Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Esclarecimentos

Campanha de Dilma vai se preocupar com temas polêmicos

Agência Brasil
04 out 2010 às 23:07

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A candidata petista à presidência da República, Dilma Rousseff, vai se preocupar em esclarecer temas polêmicos que podem ter influenciado para que a sua campanha não fosse vitoriosa no primeiro turno. Hoje (4), Dilma disse que vai aproveitar as próximas semanas para esclarecer o eleitor sobre seu posicionamento a respeito do aborto.

A candidata se queixou de ter sido vítima de uma campanha difamatória sobre o seu posicionamento em relação ao aborto o que desagradou parte do eleitorado evangélico e católico. Há três dias da eleição, Dilma reuniu-se com lideranças religiosas para esclarecer sua posição e informou sobre seu compromisso de não tomar a iniciativa, caso fosse eleita, de enviar ao Congresso Nacional proposta que flexibilize a legislação sobre aborto, posição que agrada a cúpula da Igreja Católica e das igrejas evangélicas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Hoje, ao participar da reunião de Dilma com lideranças do PT e de partidos aliados, em Brasília, o senador reeleito Marcelo Crivella (PRB-RJ) disse que a questão do aborto foi decisiva para a perda de votos de Dilma entre os religiosos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Propaganda irregular

TSE mantém multas aplicadas à Stepan Nercessian

Imagem de destaque
Larga vantagem

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Católicos também

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Desavenças

Bulgária e Macedônia ‘disputam’ origens de Dilma Rousseff


"Pastores podem ter dificuldades para eleger seus representantes, mas para tirar votos são muito eficientes. O PT tem posições muito radicais que são contra a maior parte da população que é cristã", disse o senador.

Já o deputado federal reeleito, Fernando Ferro (PT), acredita que o partido subestimou o estrago causado pelo tema. "A gente subestimou o assunto, mas não foi o fator decisivo", disse.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo