Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Derrota em Londrina

Barbosa para Osmar: "Alguém precisa ser bode expiatório"

Redação Bonde
22 out 2010 às 11:13

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pouco mais de duas semanas após sua derrota para o governo do Estado, o senador Osmar Dias (PDT) concedeu ontem (20) entrevista na qual falou sobre o momento político brasileiro e de seu partido. Ele questionou a efetividade da participação em sua campanha do prefeito de Londrina, Homero Barbosa Neto (PDT), que chegou a se licenciar para prestar o trabalho.

O principal questionamento de Osmar foi quanto a sua baixa votação em Londrina: ele obteve apenas 25% dos votos enquanto Beto Richa (PSDB) fez 71%. "Eu tive 73% dos votos em Londrina, em 2006 – é um exemplo que estou dando. E em 2010, 25%. E ajudei a levar para a cidade mais de R$ 1 bilhão do governo federal que o governo atual está aplicando na cidade. Então, o que fez a população de Londrina a mudar tanto assim o voto? Será que o prefeito de Londrina me apoiou suficientemente para que eu tivesse na cidade uma votação maior", questionou em entrevista à Rádio CBN Curitiba.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em 2006, Osmar era adversário do ex-governador Roberto Requião, que disputava a reeleição; em 2010, passou a ser seu aliado; Requião foi eleito para o Senado e Osmar, derrotado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Propaganda irregular

TSE mantém multas aplicadas à Stepan Nercessian

Imagem de destaque
Larga vantagem

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Católicos também

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Desavenças

Bulgária e Macedônia ‘disputam’ origens de Dilma Rousseff


Bode expiatório

Publicidade


Barbosa, na manhã de hoje (21), em entrevista coletiva, ao ser questionado sobre as declarações de Osmar Dias, colocou-se na defensiva e disse que fez tudo o que estava ao seu alcance para obter votos para o candidato. "Trabalhei mais na campanha do senador Osmar Dias ao governo do estado do que nas minhas próprias campanhas. Eu já perdi três eleições e nunca elegi culpados", afirmou.


O prefeito disse que após as eleições ainda não conversou com Osmar Dias e relatou que o assessor do senador tratou mal suas secretárias quando tentavam manter contato com o correligionário. "Mas, nós compreendemos que a pessoa que perde uma eleição fica realmente revoltada e eu lamento profundamente essa reação do senador".

Humilde, Barbosa disse aceitar o papel de bode expiatório para a derrota de Osmar, mas cutucou o aliado: "Peço desculpas a ele se a cidade de Londrina não deu uma votação maior para ele, embora saibamos que nem se a população inteira de Londrina tivesse votado no senador Osmar Dias, ele teria vencido as eleições. Se alguém precisa ser o bode expiatório da derrota eu me coloco nesta condição".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo