Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Reprovação?

Barbosa minimiza derrota de seus aliados

Redação Bonde
06 out 2010 às 14:45

Compartilhar notícia

Homero Barbosa Neto: "Alguns candidatos não têm nem competência para ser vereador e já saem candidatos a deputado" - PML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os candidatos apoiados pelo prefeito Homero Barbosa Neto (PDT) neste primeiro turno das eleições sofreram derrota considerável nas urnas da cidade. O candidato ao governo do estado, Osmar Dias (PDT), fez apenas 25% dos votos em Londrina; a candidata a presidente Dilma Rousseff (PT), 18%; e os candidatos ao Senado, Gleisi (PT) e Roberto Requião (PMDB), 19% e 16%, respectivamente, sendo os terceiro e quarto mais votados.

O prefeito chegou a tirar licença do cargo por 11 dias para participar da campanha eleitoral. Para Barbosa, a derrota de seus aliados não significa que o londrinense esteja reprovando seu governo. "Eleição é vitória e derrota. A população é que tem que avaliar meu trabalho e a população tem avaliado de forma bastante positiva", disse em entrevista à Rádio CBN Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Eu sou coerente: apoiei os candidatos da minha coligação. Eu não saio apoiando candidatos que são traidores, que escondem o nome do candidato a governador, a presidente", criticou, sem mencionar alvo específico.

Leia mais:

Imagem de destaque
Propaganda irregular

TSE mantém multas aplicadas à Stepan Nercessian

Imagem de destaque
Larga vantagem

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Católicos também

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Desavenças

Bulgária e Macedônia ‘disputam’ origens de Dilma Rousseff


Barbosa, que apoiou um candidato a deputado que não é de Londrina, foi ácido ao falar sobre a baixa representatividade que Londrina terá na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. "Londrina pulverizou os votos. Tivemos excesso de candidatos: alguns que não têm nem competência para ser vereador e já saem candidatos a deputado", criticou.

Agora, Barbosa terá de se relacionar com o governador eleito do PSDB, Beto Richa. Para ele, não deverá haver problemas. "Será um relacionamento republicano. Passou a eleição, (a rivalidade) acabou. Temos um governador eleito que nasceu em Londrina, que tem compromissos com a cidade, que tem projetos e vamos buscar a concretização desse projetos".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo