Eleito pela quarta vez consecutiva para representar o Paraná na Câmara dos Deputados, Alex Canziani (PTB) comemorou ter sido o quarto candidato mais votado no Estado e também mostrou-se satisfeito pela vitória de Beto Richa como governador. Alex Canziani criticou o ex-governador Roberto Requião (PMDB) - eleito para o senado - pela falta de diálogo com a bancada paranaense. Para o petebista, com Beto o Paraná tem muito a ganhar.
Alex Canziani foi eleito com 149.623 votos, sendo que em Londrina ele foi o terceiro mais votado, com 26.873 votos. Comparado com a última eleição, em 2006, Canziani teve quase 40 mil votos a mais. Em entrevista ao Bonde, o deputado federal disse que vai continuar tendo a educação como sua principal bandeira, já que a expressiva votação, para ele, mostrou que o caminho que está seguindo é o certo. Além disso, o deputado ressaltou que ao lado de Beto Richa e de Flávio Arns - que deve ser o secretário da Educação - pretende fazer uma transformação no seto.
Sobre o cenário eleitoral londrinense, Alex Canziani lamentou a queda da representatividade da cidade na Assembleia Legislativa. Apesar disso, ele garantiu que a cidade terá um canal de diálogo direto com o governador Beto Richa.
Com relação ao cenário nacional, o londrinense que garantiu que o Paraná já é vencedor independente de quem ganhar a eleição.