Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ataques

Aniversário de Indio da Costa vira palanque contra PT

Agência Estado
20 out 2010 às 21:13

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A reunião de políticos e militantes hoje, em uma churrascaria do Rio de Janeiro para o aniversário de 40 anos do deputado Indio da Costa (DEM-RJ), candidato a vice na chapa de José Serra (PSDB), virou palanque para ataques ao PT. A presença de Serra estava prevista, mas foi cancelada "por orientação médica", segundo correligionários, após o confronto entre militantes de PT e PSDB, ocorrido à tarde na zona oeste da cidade.

O presidente do DEM, Rodrigo Maia, classificou o enfrentamento de "resultado do desespero" e "ação daqueles que estão nos 40 mil cargos que Lula criou e na diretoria das estatais". Ressalvou, porém, acreditar que não se trata do comportamento da maioria dos militantes petistas, mas "daqueles que não aceitam que a democracia deve prevalecer". "A facção que agrediu Serra é comandada por José Dirceu", atacou Maia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade



O ex-governador do Rio Marcello Alencar (PSDB) afirmou nunca ter visto uma campanha "tão atrasada, em função do desespero que tomou conta do PT". O deputado estadual tucano Luiz Paulo Corrêa da Rocha atribuiu a atitude dos petistas ao "medo da perda da boquinha". "Se o PT está nervoso, é porque o Serra está na frente. Aquilo é gente de fora da zona oeste que foi lá para achincalhar a nossa candidatura. No meu coração só tem amor, não tem ódio", disse Indio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Propaganda irregular

TSE mantém multas aplicadas à Stepan Nercessian

Imagem de destaque
Larga vantagem

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Católicos também

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Desavenças

Bulgária e Macedônia ‘disputam’ origens de Dilma Rousseff


No fim, o ator Carlos Vereza fez um discurso contra o governo petista e a candidatura de Dilma Rousseff (PT), a quem chamou de "senhora que não tem biografia". "A segunda pele dela é mentira", atacou Vereza. Também compareceram, entre outros, as atrizes Terezinha Sodré e Rosa Maria Murtinho, o ator Mauro Mendonça, o produtor Zelito Viana e a ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo