Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Inovação e empreendorismo

Pessoas como protagonistas, receita para o crescimento

Lucas V. de Araujo* - Colunista da FOLHA
29 mai 2023 às 15:30

Compartilhar notícia

- Cresol
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Acreditar nas pessoas e no seu potencial transformador. Pode apenas parecer uma frase bem

elaborada, mas o significado dela vai muito além. Quando a empresa torna essa visão um agente

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

poderoso de mudança, os resultados aparecem e não demoram por vir.

Leia mais:

Imagem de destaque
Airbnb também

Espanha quer limitar venda de imóveis a estrangeiros e aumentar impostos para quem aluga

Imagem de destaque
Oportunidade

Londrina divulga mais de 500 vagas de emprego nesta segunda

Imagem de destaque
Mais de 2.600 vagas em Londrina

Agências do Trabalhador do Paraná anunciam 17,3 mil vagas de emprego no Estado

Imagem de destaque
Mais de 26 milhões

Nota Paraná devolve créditos do ICMS a número recorde de consumidores


A campanha nacional da Cresol com a atriz Camila Morgado, embaixadora da cooperativa,

Publicidade

acaba de estrear a sua segunda etapa. A nova ação traz como mensagem central a importância

que a instituição dá aos seus cooperados, evidenciando-os como o centro das atenções. Além de

Publicidade

um filme produzido para emissoras de TV, a ação conta também com materiais para rádios e

peças publicitárias para divulgações nos canais de comunicação da Cresol e parceiros.

Publicidade


A Cresol sempre teve como um dos seus pilares, que também faz parte das bases do

cooperativismo, o relacionamento humano. É o olho no olho, o aperto de mão, a conversa

Publicidade

muitas vezes despretensiosa entre um cafezinho e outro. Algo que está se perdendo quanto mais

a tecnologia se torna soberana no nosso dia a dia. Quem aqui nunca pensou ao lidar com um

Publicidade

problema financeiro: “como eu queria alguém para me ajudar a resolver isso”?


Com a campanha, a Cresol quer reforçar seus laços não só com seus clientes e parceiros, mas

Publicidade

também com pessoas que valorizam o contato e as relações humanas como a base de um

relacionamento duradouro e valioso.


Aprendemos durante o período de pandemia, principalmente no período mais difícil de

isolamento social, que o contato humano é algo que nos faz falta. Por mais que determinadas

tarefas possam ser executadas por máquinas, tais como a resolução de problemas financeiros,

por exemplo, a presença de um ser humano ajudando o outro com cordialidade, respeito e, por

que não, afeto, faz uma diferença enorme no nosso dia. Principalmente, quando já estamos

desgastados com a sobrecarga de tecnologia que precisamos lidar rotineiramente.


Recentemente especialistas lançaram alertas de que tecnologias como a inteligência artificial

podem ser prejudiciais à humanidade. Pediram, inclusive, para que as pesquisas e o

desenvolvimento tecnológico seja mais humano e não permita que as máquinas se sobreponham

a nós. Tenho dúvidas até que ponto esse clamor terá amplitude, mas tenho convicção que

instituições como a Cresol sempre acreditaram na força e virtudes humanas.


Enquanto algumas instituições financeiras tornam todos os seus processos eletrônicos, forçam

seus clientes e parceiros a interagir com robôs, demitem colaboradores, a Cresol reforça sua

crença e seus valores abrindo agências, contratando novos colabores, expandindo sua atuação

física pelo Brasil e melhorando a cada dia o relacionamento com clientes, parceiros e todos seus

demais públicos.


Que aproveitemos essas lições para nos tornarmos cada vez pessoas melhores e conscientes do

quanto podemos avançar ajudando uns aos outros, a exemplo do que realizou a Cresol ;)


*Lucas V. de Araujo: PhD em Comunicação e Inovação (USP). Jornalista Câmara de Mandaguari Professor UEL, parecerista internacional e mentor de startups. @professorlucasaraujo (Instagram) @professorlucas1 (Twitter)

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo