Diminuiu em 28% o número de consumidores que conseguiram retirar seus nomes do cadastro de devedores do SPC/Acil (Sistema de Proteção ao Crédito da Associação Comercial e Industrial de Londrina).
Os dados são referentes ao último mês de outubro e têm como base de comparação o mesmo mês de 2020.
Os quase 30% a mais de londrinenses com dificuldade para limpar seus nomes podem ser explicados pela elevação do número de consumidores que fizeram compras a prazo neste ano, superando as vendas por essa modalidade efetuadas em 2020, avalia o economista e consultor da Acil, Marcos Rambalducci.
Leia mais:
Consumidores da 123milhas têm uma semana para recuperar valores; saiba como
Taxação dos super-ricos é aprovada em declaração de líderes do G20
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 14,5 milhões
Profis 2024 terá plantão de atendimento presencial em Londrina neste sábado
Ainda assim, o indicador é visto com otimismo porque, quando comparados os dados até outubro de cada ano, em 2021 houve saldo positivo de 4%.
"Como a recuperação no varejo foi muito significativa, é natural que o número dos que não conseguem pagar em dia tende a subir", disse Rambalducci. A abertura de novos postos de trabalho, pontuou ele, também tem reflexos nos dados do levantamento.
Continue lendo em Folha de Londrina.