Uma Aifu (Ação Integrada de Fiscalização Urbana) na tarde desta sexta (5), encerrou as atividades de estabelecimentos que estavam em pleno funcionamento na área central de Londrina. Uma loja de departamentos que comercializa artigos de cama, mesa e banho, vestuário e eletroeletrônicos no Calçadão de Londrina, na esquina com a Avenida Rio de Janeiro, foi a primeira delas.
"Fechamos porque não é uma atividade essencial", diz o fiscal da Secretaria do Fazenda Nelson Sanches. "Alegam que estavam recebendo os pagamentos de crediário na porta, mas nem isso está previsto no decreto estadual", enfatizou.
Além da Secretaria de Fazenda, integravam a fiscalização a Polícia Militar, Guarda Civil e Corpo de Bombeiros. Ao todo, seis veículos - todos caracterizados, chamaram a atenção de ambulantes e transeuntes no momento da intervenção.
Leia mais:
Três municípios acumulam topos no ranking agropecuário do Paraná
Paraná: Programa 'Parceiro da Escola' é suspenso pelo Tribunal de Contas
Ato contra 6x1 na Paulista tem xingamento a Nikolas Ferreira e ausência da CUT e PT
Concurso para Ministério da Saúde terá 319 vagas em cargos de nível médio e superior
Com uma lista de estabelecimentos a serem visitados, a AIFU partiu do calçadão para conferir o cumprimento do decreto estadual que determinou a manutenção somente das atividades essenciais até 8 de março.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA FOLHA DE LONDRINA
,