XANGAI, 12 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- Da expansão de sua rede de aceitação à emissão de cartões no exterior, e ao lançamento de padrões técnicos nos mercados do exterior, a UnionPay International tem explorado uma via prática de expansão comercial ao longo da região da Iniciativa Cinturão e Estrada.
Agora, a UnionPay tem presença em mais de 50 mercados ao longo da Cinturão e Estrada. O CEO da UnionPay International, Cai Jianbo, disse: "Nossa estratégia é adequar nossas medidas às condições locais em mercados diferentes, apoiando o intercâmbio de pessoal entre a China e as outras regiões e facilitando a 'internacionalização' ( 'Going Global') dos padrões financeiros da China.
Apoiando o intercâmbio de pessoal entre a China e a Cinturão e Estrada
Com a implementação da Iniciativa Cinturão e Estrada, a UnionPay fez progresso substancial nos relevantes mercados.
O Cazaquistão pode ser tomado como a epítome da rápida expansão da UnionPay. No espaço de dois anos, a cobertura da aceitação da UnionPay em caixas automáticos e terminais de pontos de venda (POS, em inglês) rapidamente aumentou de 50% e de 20%, respectivamente, para 80% em ambos. Este número vai crescer para 95% este ano. Enquanto isso, mais de 1,3 milhão de cartões da UnionPay foram emitidos.
No Paquistão, a UnionPay é aceita quase todos os terminais de POS e em mais de 70% dos caixas automáticos. Mais de 3,4 milhões de cartões da UnionPay foram emitidos, fazendo da UnionPay a marca de cartão internacional com a segunda maior participação de mercado ali. Na Rússia, cerca de 340.000 terminais de POS e 41.000 caixas automáticos aceitam a UnionPay, e a cobertura da aceitação vai crescer em 80% até o final do ano.
In 2016, o volume de transações, na China, com os cartões da UnionPay emitidos no Paquistão e no Nepal quase triplicou, e o do com cartões emitidos na Rússia, Quirguízia, Indonésia e Ilhas Maurício cresceu em torno dos 50%.
Facilitando a "internacionalização" do padrão técnico financeiro da China
A UnionPay concretizou a expansão global de sua rede, marca e produtos, e promoveu também a "internacionalização" do padrão técnico financeiro da China.
A UnionPay participou da construção da rede nacional do Laos de pagamentos com cartão de banco e, juntos com os principais bancos da Tailândia, construiu a Rede Tailandesa de Pagamentos (TPN, sigla em inglês). A UnionPay também ajudou a Tailândia a criar sua própria marca de cartão de débito, a TPN.
Além do mais, o padrão de cartão de chip da UnionPay é adotado como o padrão recomendado na Tailândia e em Mianmar, e é tomado como o padrão de cartão de chip além-fronteiras da Rede Asiática de Pagamento (APN, em inglês). Este fevereiro, a UnionPay International e a rede de transferências das Filipinas, BancNet, anunciaram que os bancos membros desta última promoverão a emissão em grande escala de cartões de chip da UnionPay.
FONTE UnionPay International