Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Trina Solar anuncia novo recorde de eficiência de 24,13% para célula solar de silício monocristalino IBC

PRNEWSWIRE
05 mai 2017 às 14:54

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

CHANGZHOU, China, 5 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- A Trina Solar ("Trina Solar" ou a "empresa"), líder mundial em módulos, soluções e serviços fotovoltaicos (PV), anunciou hoje que seu State Key Laboratory (SKL) de Ciência e Tecnologia Fotovoltaicas (PVST -- PV Science and Technology) estabeleceu um novo recorde de eficiência de 24,13% da área total para célula solar de silício monocristalino (c-Si) com contato posterior interdigitado (IBC -- Interdigitated Back Contact) tipo N de grande área (156 x 156mm2).

A célula solar de silício monocristalino tipo n recordista foi fabricada em um grande substrato de silício Cz dopado com fósforo, com um processo IBC industrial de baixo custo, através de tecnologias de dopagem por tubo convencional e metalização inteiramente impressa em tela. A célula solar de 156×156 mm2 atingiu uma eficiência de 24,13% da área total, como medido de forma independente pela Japan Electrical Safety & Environment Technology Laboratories (JET). A célula solar IBC tem uma área total medida de 243,3cm2 e foi medida sem qualquer abertura. A célula campeã apresenta as seguintes características: uma voltagem Voc de circuito aberto de 702,7mV, uma densidade de corrente de curto-circuito Jsc de 42,1 mA/cm2 e um fator de enchimento FF de 81,47%.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Em fevereiro de 2014, a Trina Solar e a Universidade Nacional Australiana (ANU -- Australian National University) anunciaram, em conjunto, um recorde mundial de eficiência de abertura de 24,37% para uma célula solar IBC de 4cm2 em escala de laboratório, fabricada em um substrato tipo n de zona flutuante (FZ -- Float Zone) e usando padronagem de fotolitografia. Em dezembro de 2014, a Trina Solar anunciou uma eficiência de 22,94% da área total para uma versão industrial de célula solar IBC de tamanho grande (156x 156mm2, substrato de 6"). Em abril de 2016, a Trina Solar anunciou uma célula solar IBC industrial aperfeiçoada, de baixo custo, com uma eficiência de 23,5% da área total. O novo recorde de eficiência de 24,13% da área total é apenas 0,24% abaixo, em absoluto, da eficiência de abertura do recorde da célula de laboratório de pequena área, estabelecida em conjunto pela empresa e pela ANU. As eficiências de área total são sempre menores do que as eficiências de abertura, devido a perdas de eficiência relacionadas às extremidades das células e às áreas de contato elétrico.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Médicos devem se preocupar com a experiência do cliente

Imagem de destaque
A partir de 27 de janeiro

Viação Itapemirim deixa de atender 73 cidades

Imagem de destaque

GOL anuncia Fato Relevante - Reorganização Societária de Controladas

Imagem de destaque

A Hublot parabeniza seu embaixador Usain "Lightning" Bolt por seu incrível histórico.

"Estamos muito satisfeitos por poder anunciar as últimas realizações da equipe de pesquisa do laboratório SKL PVST. Nos últimos anos, nossa equipe de pesquisa e desenvolvimento conseguiu melhorar, progressivamente, a eficiência de nossas células solares IBC tipo n, forçando os limites, superando nossos recordes anteriores e aproximando muito do desempenho de nossa melhor célula de laboratório de pequena área, desenvolvida em colaboração com a ANU há três anos", disse o vice-presidente e CSO (chief scientist) da Trina Solar, Dr. Pierre Verlinden. "A célula solar IBC é uma das mais eficientes células solares de silício disponíveis hoje e é particularmente adequada para aplicações nas as quais o requisito de alta densidade energética é mais importante do que o custo nivelado de eletricidade (LCOE -- Levelized Cost of Electricity). Nosso programa de células IBC sempre se focou no desenvolvimento de células de grande área e processos industriais de baixo custo. Estamos muitos satisfeitos por poder anunciar hoje que nossa célula IBC industrial de grande área atingiu quase o mesmo nível de desempenho das células de laboratório de pequena área feitas há três anos através de um processo de fotolitografia. Na indústria de PV impulsionada pela inovação, a Trina Solar está sempre focada no desenvolvimento de tecnologias e produtos fotovoltaicos de vanguarda, com maior eficiência da célula e menor custo do sistema. Nosso objetivo é insistir na inovação tecnológica e transformar, tão rapidamente quanto possível, a tecnologia de laboratório em produção comercial".

Publicidade

Sobre a Trina Solar Limited

A Trina Solar Limited é líder mundial em módulos solares, soluções e serviços fotovoltaicos. Fundada em 1997 como uma integradora de sistemas fotovoltaicos, hoje a Trina Solar gera energia inteligente junto com instaladoras, distribuidoras, companhias de eletricidade e desenvolvedoras, em todo o mundo. Para mais informações, por favor, visite www.trinasolar.com.

FONTE Trina Solar Limited

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo