COVENTRY, Inglaterra, 6 de março de 2017 /PRNewswire/ -- Novas imagens da London Taxi Company (LTC) revelam parte do programa de testes intensivos a que o novo táxi preto elétrico está sendo submetido.
Video - http://mma.prnewswire.com/media/475022/All_New_Zero_Emissions_Capable_London_Taxi.mp4
Foto - http://mma.prnewswire.com/media/474604/London_Taxi_Company_electric_cab_of_the_future.jpg
Foto - http://mma.prnewswire.com/media/474603/London_Taxi_Company_Cold_Weather.jpg
Atualmente em andamento nos confins do Círculo Polar Ártico, o regime para verificar o desempenho do veículo nas condições mais severas ficará mais rigoroso nas próximas semanas, quando o táxi será resfriado a -49°C em refrigeradores gigantes.
O objetivo dessas verificações é garantir que o veículo sempre dê partida, funcione e conte com uma bateria elétrica líder de mercado nas temperaturas mais extremas. O novo táxi com bateria elétrica também passará por testes de resistência similares em ambientes de calor extremo antes de ser considerado adequado para venda.
Wolfram Liedtke, diretor de qualidade, explicou: "Nosso novo táxi está sendo desenvolvido com dois princípios de engenharia centrais ? qualidade e resistência ? para atender às necessidades do exigente ciclo de táxis. Em breve, esse produto será fabricado em série em nossa nova fábrica de Ansty, perto de Coventry. Sem dúvidas, será o produto de melhor qualidade e mais duradouro dos 98 anos de história da London Taxi".
O programa de testes também serve para checar a qualidade da experiência do motorista e do passageiro em condições extremas. Isso significa verificar se os sistemas de ventilação e calefação continuam funcionando com os padrões mais altos ? independente do grau de severidade ou da intensidade da temperatura externa.
A experiência ao volante também é verificada ? o impacto da aderência, dirigibilidade e visibilidade é testado em condições extremas. Assim, os engenheiros da LTC podem fazer ajustes para garantir que os passageiros e motoristas tenham a melhor e mais confortável experiência, independente das condições climáticas externas.
Steve McNamara, secretário geral da associação de motoristas de taxi licenciados, afirmou: "Esse novo veículo limpo e moderno do século XXI garantirá que os melhores motoristas de táxi do mundo contem com a melhor ferramenta para realizar seu trabalho".
Chris Gubbey, diretor geral da London Taxi Company, afirmou: "Devido aos extremos do teste, demonstramos que nosso veículo será um bom táxi para Londres e para o mundo todo, com bom desempenho e adequado para qualquer cidade".
A abertura da nova instalação da LTC está prevista para o dia 22 de março de 2017, graças a um investimento de £ 300 milhões da empresa controladora Geely.
FONTE London Taxi Company