SÃO PAULO, 17 de abril de 2017 /PRNewswire/ -- "A Lava Jato é um símbolo importantíssimo de combate à corrupção. O STF dará a prioridade necessária aos processos da Lava Jato", disse Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado foi o convidado do Comitê de Gestão do LIDE ? Grupo de Líderes Empresariais no Almoço-Debate realizado no Hotel Grand Hyatt, na segunda-feira, 17 de abril, na capital paulista. Sobre o eventual fim do foro privilegiado para autoridades, disse que a transferência de processos judiciais para instâncias inferiores poderá decorrer em "desapontamentos". "É preciso melhorar as condições de trabalho das instituições. Se não dermos estrutura à primeira instância, poderá ocorrer decepção geral", pontuou.
Legenda da Foto: Ministro Alexandre de Moraes, em Almoço-Debate LIDE - (foto: Fredy Uehara/Uehara Fotografia)
Sob o comando de Luiz Fernando Furlan, chairman of the Board do LIDE, o evento contou com a participação de 500 CEOs, presidentes e outras lideranças corporativas, além de autoridades dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo. "As transições e mudanças no campo político-econômico trazem oportunidades, como a de Alexandre de Moraes ter se tornado ministro do STF. À oportunidade, somam-se o vasto conhecimento e sabedoria, demonstrados ao longo de sua trajetória", disse Furlan.
Segundo Moraes, sem a segurança e cidadania o País não vai conseguir chegar ao desenvolvimento socioeconômico pleno. "Se não pusermos a segurança no mesmo patamar da saúde e educação, não vamos conseguir dar um salto de qualidade nestes três serviços públicos absolutamente essenciais", enfatizou.
Para o magistrado, paralelamente à questão da segurança pública, é preciso incluir a cidadania na educação. "A grande maioria dos cidadãos sai do ensino fundamental e médio ou mesmo da faculdade sem nunca ter consultado a Constituição Federal. Temos de ter uma nova disciplina, a Educação para a Cidadania, para formar cidadãos conscientes e participantes", defendeu. De acordo com Moraes, o País precisa de escolas, mas também de presídios. "São duas coisas que não se excluem. Apostar na educação não afasta a necessidade de investir em segurança pública", ponderou.
Esta edição do Almoço-Debate LIDE contou com o patrocínio de grandes empresas: BRAGA NASCIMENTO & ZILIO, CYRELA, GOCIL, MULTIPLAN, NELSON WILIANS ADVOGADOS, SOUZA CRUZ e WALD. Como fornecedores oficiais, a AMIL, CDN COMUNICAÇÃO, CORPORATE IMAGE, EASY TAXI, ECCAPLAN, MISTRAL, MULT-ART, RUBENS DECORAÇÕES e 3 CORAÇÕES. As rádios ANTENA 1 e JOVEM PAN; jornal DCI, PR NEWSWIRE e revista e TV LIDE foram mídia partners do evento.
Mais informações à imprensa
Rose Rocha ? (11) 3643-2952 / rose-rocha@cdn.com.br
(Photo: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2017-04-17/original/3557.jpg)
FONTE Almoço-Debate LIDE