SÃO PAULO, 23 de junho de 2017 /PRNewswire/ -- A Sage Foundation ? entidade ligada à multinacional britânica de tecnologia Sage - acaba de anunciar os projetos vencedores do Programa Sage Enterprise Fund.
Lançada neste ano pela fundação, a iniciativa global - que tem como objetivo apoiar as ideias inovadoras de instituições sem fins lucrativos situadas nas comunidades desfavorecidas das áreas de atuação da Sage ? doará recursos na ordem de U$ 500 mil nesta primeira etapa.
No Brasil, três instituições tiveram seus projetos vencedores e receberão ao todo U$25 mil, o equivalente a R$ 82 mil. A Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais é uma delas. Criada pelo Conselho de Responsabilidade Social e Cidadania da FIERGS (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul), a instituição tem como objetivo transformar os desperdícios em benefício social. Com o valor doado pela Sage Foundation, a instituição investirá no Banco de Vestuários, que é um catalisador do desperdício da indústria têxtil e indústria do setor vestuário. O banco transforma aparas, retalhos e sobras em produtos e os repassa para clubes de mães, grupos de terceira idade, associações de bairro, igrejas e centros comunitários, que mantêm serviços de corte e costura para suas comunidades. A instituição pretende investir o aporte na aquisição de máquinas específicas para costura, bordado, corte e na qualificação dos funcionários, responsáveis pelo atendimento às demandas do Banco de Vestuários. "A área do terceiro setor é uma das mais atingidas pela atual crise política e econômica do país. Receber esse aporte financeiro neste momento será fundamental para mantermos os cursos que temos em andamento", ressalta Paulo Renê Bernhard, diretor superintendente da instituição. Segundo ele, a fundação pretende também aperfeiçoar ainda mais os cursos de qualificação e iniciação profissional para as artesãs de comunidades carentes, além de realizar melhorias das salas de trabalho e de aulas.
Leia mais:
O outro projeto contemplado pelo Enterprise Fund é da instituição Soma ? Serviço de Orientação Multidisciplinar para Adolescentes de Americana. Localizada no interior paulista, a entidade tem como missão proporcionar oportunidades de educação, formação e desenvolvimento aos jovens, por meio de capacitação profissional para a promoção deles ao mercado de trabalho. A instituição receberá um aporte no valor de U$ 10 mil para empregar em reformas e adequação das instalações da entidade.
Já a Associação Solidariedade em Marcha (SOMAR), que atua em comunidades carentes nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Petrópolis foi a terceira selecionada pelo Enterprise Fund. O projeto enviado pela ONG de São Paulo para fomentar rodas de discussão sobre questões relacionadas à sociedade contará com recursos na ordem de U$ 5 mil.
Seleção
No Brasil, a Sage Foundation recebeu inscrições de 116 projetos com iniciativas nas áreas de empoderamento feminino e desenvolvimento de jovens. Nos 23 países de atuação da fundação, foram inscritos 1.300 projetos. "Esta é uma forma de reforçarmos o nosso compromisso de contribuir com o desenvolvimento social onde a Sage atua. Temos muito orgulho em apoiar causas dedicadas a transformar vidas de milhares de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade", explica Jorge Carneiro, Presidente da Sage Brasil e América Latina.
Sobre a Sage Foundation
Criada no Brasil desde outubro de 2015, a Sage Foundation busca contribuir com as comunidades onde a Sage atua por meio de ações que promovam mudanças sustentáveis da sociedade. As atividades da fundação priorizam a capacitação de jovens e o empoderamento feminino.
A Sage Foundation funciona com base no modelo exclusivo '2+2+2', que dedica 2% do tempo anual dos seus colaboradores (5 dias de voluntariado), 2% do seu cash flow em bolsas e doações e a atribuição de 2 licenças de software para organizações sem fins lucrativos que cumprem os requisitos de elegibilidade.
Sobre a Sage
A Sage - líder de mercado e tecnologia em contabilidade integrada, folha de pagamento e sistemas de pagamento, disponíveis na nuvem, - apoia a ambição dos empreendedores e business builders do mundo. Porque quando os business builders são bem-sucedidos, todos somos bem-sucedidos.
Para mais informações à imprensa:
Patrícia Sperandio - [email protected] - 11 3185.0811
FONTE Sage