Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O Projeto Potassa, da Circum Minerals, em Danakil, recebe licença de mineração

PRNEWSWIRE
14 mar 2017 às 10:54

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

LONDRES, 14 de março de 2017 /PRNewswire/ -- A Circum Minerals Ltd. ("Circum" ou a "empresa") tem o prazer de anunciar que foi notificada de que o seu pedido de licença de exploração mineira para o Projeto de Potassa em Danakil (o "Projeto"), localizado na região de Danakil, nordeste da Etiópia, foi aprovado pelo Conselho de Ministros da República Federal Democrática da Etiópia.

O acordo de mineração (a "Licença") fornece acesso exclusivo ao longo dos 4,9 bilhões de toneladas de recursos de potássio compatíveis com NI 43-101, contidos nos 365 km2 quadrados da área de licença, por um período inicial de 20 anos, e será renovável indefinidamente por outros períodos de 10 anos, desde que a viabilidade financeira continue a ser demonstrada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

A licença permite a exploração de minerais que contêm potássio que existem em profundidades relativamente rasas na vasta área licenciada. Os minerais serão explorados pela mineração de solução, o método de mineração de menor risco, adequado para essa região, e será processado por cristalização em lagoas solares antes da refinação final em uma planta de processo. A combinação dessas técnicas, que já foi comprovada por ensaios de campo na área licenciada, terá retorno de custos operacionais projetados para estar entre os mais baixos da indústria global de potassa tanto para o cloreto de potássio (MOP) como para o sulfato de potássio (SOP).

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Médicos devem se preocupar com a experiência do cliente

Imagem de destaque
A partir de 27 de janeiro

Viação Itapemirim deixa de atender 73 cidades

Imagem de destaque

GOL anuncia Fato Relevante - Reorganização Societária de Controladas

Imagem de destaque

A Hublot parabeniza seu embaixador Usain "Lightning" Bolt por seu incrível histórico.

A concessão da Licença segue a apresentação de um conjunto abrangente de dados que são pré-requisitos, dentre eles um estudo final de viabilidade, uma avaliação do impacto ambiental e social (AIAS) e planos de gestão associada, produção detalhada e modelos financeiros.

Publicidade

O presidente e cofundador da Circum, Stephen Dattels, comentou: "Estamos muito satisfeitos de que o governo etíope tenha aprovado a licença de mineração para este projeto da mais alta qualidade. Isso representa um marco significativo para a empresa e para o país. Nós agora temos um caso de investimento atraente, que apoia o desenvolvimento deste projeto, dada a nossa descoberta e prova de seus vastos recursos, a nossa demonstração da excelente viabilidade financeira, o sucesso operacional da nossa solução de mineração e a subsequente geração de produtos à base de potassa e, mais importante, o sólido nível de apoio do governo que recebemos, que foi demonstrado pela concessão da licença de mineração".  

A Circum trabalhou em estreita colaboração com inúmeros ministérios do governo da Etiópia durante todo o processo de aprovação e agradece sinceramente o empenho e o apoio que foi dado ao Projeto, à medida que ele avançou.

Publicidade

Sobre a Circum Minerals Ltd.

A Circum Minerals Ltd. é uma empresa privada com foco no desenvolvimento de um depósito significativo de potassa na Bacia de Danakil da Etiópia. Por meio de sua subsidiária integral, a Circum Minerals Potash Ltd., a empresa detém a participação de 100% na licença de exploração mineira que abrange 365 km2.  Para obter mais informações, visite o site www.circumminerals.com.

Publicidade

Para obter informações adicionais, entre em contato com:

Chris Gilchrist
Diretor de operações
Circum Minerals Ltd.
[email protected] 
+353419883409

Publicidade

Certas declarações neste comunicado de imprensa são declarações prospectivas, que não são baseadas em fatos históricos, mas em expectativas de gestão em relação ao crescimento da empresa, resultados operacionais, capital futuro e outras despesas, vantagens competitivas, atividades de exploração e desenvolvimento e os resultados dessas atividades, perspectivas de negócios e oportunidades. Tais declarações prospectivas refletem as crenças e pressuposições atuais da administração e estão baseadas em informações atualmente disponíveis à administração. Declarações prospectivas envolvem riscos e incertezas significativos, conhecidos e desconhecidos. Inúmeros fatores podem fazer com que os resultados reais sejam significativamente diferentes dos resultados discutidos nas declarações prospectivas, muitos dos quais estão além do controle da empresa. Assim, os leitores não devem depositar confiança indevida nas informações prospectivas. A empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar publicamente ou revisar nenhuma informação prospectiva.

Logo - http://mma.prnewswire.com/media/349526/circum_minerals_logo_logo_Logo.jpg

FONTE Circum Minerals Ltd.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo