LOS ANGELES e LONDRES, 17 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- O GroupM, o grupo líder mundial em investimentos de mídia, anunciou hoje o lançamento do Motion Content Group (Motion), uma nova empresa de gestão de investimentos e direitos de conteúdo global, para atender à crescente demanda do mercado por novos modelos econômicos para conteúdo premium no mercado de entretenimento e mídia.
A Motion se tornará parceira dos principais talentos, produtores e distribuidores do mundo para, com eles investir, financiar, desenvolver, produzir e distribuir conteúdo premium. Também consolidará e diversificará os investimentos de conteúdo e operações do GroupM até o momento, bem como utilizar a rede mundial de relacionamentos e especialização em conteúdo do GroupM e da WPP para obter vantagem competitiva e em escala.
A Motion também apoia o foco estratégico da WPP em andamento, assim como os investimentos em conteúdo, área que tem visto investimentos estratégicos consideráveis em empresas como a Imagine Entertainment (24, EMPIRE), a The Weinstein Company (DJANGO UNCHAINED, THE KING'S SPEECH), o Media Rights Capital (HOUSE OF CARDS, 22 JUMP STREET), a MediaPro (MIDNIGHT IN PARIS) e a All Def digital, uma sociedade digital de Russell Simmons.
Richard Foster, o atual líder do GroupM Entertainment, foi nomeado CEO do Motion Content Group, que terá sede em Londres e Los Angeles. A Motion engloba a equipe e os recursos do GroupM Entertainment, além de todos os programas com os quais tem parceria para desenvolvimento e produção.
Conteúdo premiado financiado pelo GroupM Entertainment vem sendo distribuído em mercados de todo o mundo por meio de parcerias com mais de 100 produtores líderes e mais de 20 empresas distribuidoras de destaque mundial. A Motion investe seus próprios recursos em ofertas de conteúdo e parcerias, se constituindo, portanto, em uma oferta específica porém complementar à significativa quantidade de trabalho de conteúdo de marcas realizada pelas agências do GroupM em nome de seus clientes.
O alcance, os investimentos e as parcerias globais da Motion ajudarão a apoiar as ambições de publicação e os requisitos comerciais de produtores, redes e plataformas, a fim de ajudar a conduzir ambientes contextualmente seguros e de alta qualidade para os anunciantes.
"Com as novas empresas de conteúdo como a Netflix e a Amazon crescendo rapidamente, a concorrência pelo conteúdo premium está se aquecendo em todo o mundo. A WPP está investindo no Motion Content Group para fortalecer a criação de conteúdo e a capacidade de distribuição, a fim de ajudar a atender as crescentes necessidades do espectador e de ajudar os anunciantes a continuar a atingir os consumidores com ambientes de conteúdo de alta qualidade", disse Sir Martin Sorrell, CEO da WPP.
Kelly Clark, CEO do GroupM, afirmou, "Sempre utilizamos nossa escala e alcance globais para encontrar abordagens inovadoras que fortaleçam o ecossistema de mídia para os anunciantes e parceiros dessa área. A Motion é um grande compromisso do GroupM para expandir esses esforços".
Richard Foster, CEO do Motion Content Group disse, "Nosso objetivo é ajudar a criar e apoiar conteúdo premium entusiástico comercial e de publicação, para o benefício dos nossos parceiros e anunciantes de conteúdo. Alcançaremos esse objetivo com o investimento contínuo na indústria de conteúdo e liderando o desenvolvimento de novos modelos, estruturas e parcerias de conteúdo comercial com redes de mídia, plataformas, talento, produtores e distribuidores".
Sobre o Motion Content Group:
O Motion Content Group é uma empresa de gestão de investimentos e direitos de conteúdo global, que atende à demanda de mercado de novos modelos econômicos para conteúdo premium em todo o mercado de entretenimento e mídia. Isso acontece por meio de investimentos e parcerias com os principais talentos, produtores e distribuidores do mundo para financiar, desenvolver, produzir e distribuir conteúdo premium, ajudando a estimular e apoiar redes e plataformas de conteúdo premium entusiástico comercial e de publicação, para o benefício dos parceiros e anunciantes de conteúdo.
Com sede em Londres e Los Angeles, a empresa opera atualmente em 26 países, com a ampla gama de programação premiada da Motion distribuída globalmente.
O Motion Content Group faz parte do GroupM, um líder mundial em operacionalização da gestão completa de investimentos de mídia, uma empresa WPP.
Sobre o GroupM
O GroupM é a empresa líder global de gestão de investimentos de mídia, que funciona como a matriz das agências de mídia da WPP, dentre elas a Mindshare, a MEC, a MediaCom, a Maxus, a Essence e a m/SIX, bem como a plataforma de mídia programática digital, a Xaxis, estando cada operação global com seus direitos próprios e em sua respectiva posição de líder de mercado. O objetivo primordial do GroupM é maximizar o desempenho das agências de mídia da WPP, operando como líder e colaborador em negociações, criação de conteúdo, esportes, digital, finanças e desenvolvimento de ferramentas próprias. O foco do GroupM é oferecer vantagem de mercado inigualável aos clientes, às partes interessadas e ao público, cada vez mais trabalhando em estreita colaboração com o Kantar, um grupo de gestão de investimentos de dados da WPP, para o benefício dos clientes. O GroupM e o Kantar, juntos, são responsáveis por mais de 50% da receita em grupo da WPP, de mais de US $ 20 bilhões.
Saiba mais sobre o GroupM no site www.groupm.com.
Siga @GroupMWorldwide no Twitter
Siga GroupM no LinkedIn ? https://www.linkedin.com/company/groupm
Contatos de mídia:
David.Grabert@GroupM.com
+1 212.297.8092 (EUA)
Samantha.Kops@GroupM.com
+1 917.421.3019 (EUA)
Logo - http://mma.prnewswire.com/media/283547/groupm_Logo.jpg
Foto - http://mma.prnewswire.com/media/512612/Motion_Content_Group_Logo.jpg
Foto - http://mma.prnewswire.com/media/512613/GroupM_Richard_Foster.jpg
FONTE GroupM