LONDRES e ESTOCOLMO, 20 de julho de 2017 /PRNewswire/ -- A Enterprise Messaging Survey 2017 da Ovum, publicada hoje, explora o mercado de comunicações empresas-consumidor em rápido crescimento, revelando interesse cada vez maior por formas mais interativas de mensagens corporativas, incluindo SMS bidirecionais, SMS aprimorados como mensagens baseadas no Rich Communications Standard e Chat bots.
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Desenvolvido em parceria com o principal fornecedor de comunicações baseadas na nuvem,CLX Communications AB (XSTO: CLX) e o fornecedor de soluções de comunicaçõesSymsoft, o relatório avaliou 100 empresas em sete países para investigar o uso de mensagens como um canal para o envolvimento, a notificação e a autenticação do cliente.
O uso do A2P SMS continua crescendo (Ovum prevê 1,28 trilhão de mensagens em 2019 em comparação com 1,16 trilhão em 2016). É um canal estabelecido e confiável através do qual as empresas enviam mensagens transacionais e promocionais, com 42% e 35% dos entrevistados, respectivamente, indicando que o uso de SMS para esses fins aumentou no ano passado.
No entanto, os resultados da pesquisa também sugerem que uma maior proporção ano a ano das organizações agora permite que seus clientes enviem respostas via SMS, por exemplo, para reprogramar um compromisso ou ter uma conversa baseada em SMS com um agente do centro de contato; 23% dos entrevistados declararam que o uso de SMS bidirecionais aumentou nos últimos 12 meses.
A indicação mais forte de que as empresas estão se alinhando com formatos de mensagens mais interativos e mais ricos é o crescimento na implantação de Chat bots. Um quarto dos entrevistados indicou que estão usando a tecnologia nascente para automatizar a interatividade do cliente com grupos demográficos específicos, como os millennials, e já viram melhorias no atendimento ao cliente e nas receitas.
Há também uma indicação clara dos entrevistados de que estão interessados em ver o SMS evoluir como serviço, com 37% afirmando que novos recursos, como branding personalizado, entrega de conteúdo enriquecido e confirmação de leitura, iria encorajá-los a enviar mais SMS.
Além disso, mais de um terço dos entrevistados, 36%, indicaram que suas organizações estariam interessadas em usar um serviço de SMS melhorado, como o padrão de Rich Communications Services (RCS). Desses entrevistados, a característica mais atraente do RCS messaging era a capacidade de enviar imagens e vídeos ? logotipos e mapas de navegação de uma companhia aérea, por exemplo.
Esse grupo também indicou que a capacidade de fornecer uma interação estilo chatbot com seus clientes via RCS era um atrativo.
Curiosamente, as empresas valorizam claramente os recursos avançados que o RCS oferece. Mais da metade dos entrevistados estariam dispostos a pagar entre 1,5 a 3 vezes o preço de um SMS comum por mensagem.
"A Enterprise Messaging Survey sugere que existe um interesse das empresas para usar formas mais ricas de mensagens móveis para se relacionar com seus clientes", disse Pamela Clark-Dickson, Líder, Comunicações e Redes Sociais, Serviços ao Consumidor, Ovum. "A pressão está agora sobre a indústria de telecomunicações para garantir que seus serviços de mensagens empresa-consumidor continuem relevantes e atraentes, especialmente quando a Apple se junta a outros aplicativos de chat ao se envolver com o mercado corporativo, através da próxima oferta de Business Chat".
Robert Gerstmann, co-fundador e Diretor CLX, disse: "Embora o A2P SMS continue a crescer, o relatório mostra claramente que as empresas estão avançando a fase experimental com novos formatos de mensagens, como Chat bots e examinando, mais de perto, a melhor forma possível de envolver seus clientes com o formato certo no momento certo.
"Também é encorajador ver que as empresas valorizam claramente uma interação mais imersiva com seus clientes. No futuro próximo, isso será feito por serviços de mensagens de tipo RCS e Chat Apps, permitindo que a mensagem corporativa vá além do texto para incluir interatividade com aplicativos e rich media. É tudo que o MMS prometeu, mas infelizmente não cumpriu."
Baixe o relatório completo sobre SMS, RCS e Chat Bots do site da CLX Communications hoje.
Sobre a CLX Communications
CLX Communications (CLX) é líder global no fornecimento de serviços e soluções de comunicação baseadas na nuvem para empresas e operadores de celulares. Os serviços de comunicação móvel da CLX permitem que as empresas se comuniquem globalmente de forma rápida, segura e econômica com clientes e dispositivos conectados ? Internet of Things (IoT).
As soluções da CLX permitem comunicações empresariais importantes no mundo todo através de serviços de mensagens móveis (SMS), serviços de voz e serviços de conectividade móvel para a IoT. A CLX cresceu de forma lucrativa desde que a empresa foi fundada. O Grupo tem sede em Estocolmo, Suécia, com presença em mais 20 países.
As ações da CLX Communications são negociadas no NASDAQ Estocolmo ? XSTO: CLX.
Para saber mais, visite: http://www.clxcommunications.com
Sobre a Symsoft
A Symsoft é parceira de mais de 70 Operadoras de Celulares em mais de 40 países, fornecendo softwares e serviços inovadores, robustos e escaláveis para nossos clientes nas áreas de Sistema de Suporte a Pagamentos em Tempo Real, Serviços de Valor Agregado, seguros contra Fraude e Renda e soluções MVNO completas.
Criamos valores para nossos clientes ao fortalecer sua posição competitiva através da diminuição do tempo deles para vender e fornecer acesso a novos fluxos de renda, limitando a fraude e conseguindo reduções significativas no custo da propriedade através de opções de instalação flexíveis e serviços de múltiplos níveis.
A Symsoft é a divisão operacional da CLX Communications listada na Bolsa Nasdaq em Estocolmo.
Para saber mais, visite: http://www.symsoft.com
Sobre o Enterprise Messaging Survey 2017
O Enterprise Messaging Survey 2017 da Ovum, realizado em parceria com o fornecedor de comunicações na nuvem CLX Communications e sua subsidiária de soluções móveis Symsoft, analisou 100 empresas em sete países: Brasil, China, França, Alemanha, Índia, Reino Unido e EUA.
A pesquisa foi realizada em maio de 2017, em vários setores da indústria, com a maior proporção de organizações entrevistadas provenientes dos serviços de negócios/profissionais, mídia/Internet, varejo/atacado, viagens e hospitalidade, além de setores de manufatura. O tamanho da empresa variou de menos de 10 funcionários, para mais de 10.000, com a maior proporção de organizações entrevistadas entre 10-100, entre 101-500 e entre 1.001-10.000 funcionários. Os entrevistados foram pesquisados sobre o uso e as atitudes em relação ao SMS, serviços de mensagens avançados/SMS melhorado e chat bots.
Sobre a Ovum
A Ovum é uma empresa de pesquisa de mercado e consultoria, focada em ajudar os fornecedores de serviços digitais e seus parceiros a prosperarem na economia digital conectada. Através de seus 150 analistas em todo o mundo, oferece análise especializada e visão estratégica nos setores de TI, telecomunicações e mídia. Fundada em 1985, a Ovum tem uma das mais experientes equipes de analistas da indústria e é uma fonte de orientação respeitada para líderes empresariais de tecnologia, CIOs, fornecedores, prestadores de serviços e reguladores que procuram dados, pesquisa e consultoria de mercado abrangentes, precisos e perspicazes. Com 23 escritórios em seis continentes, a Ovum oferece uma perspectiva verdadeiramente global sobre mercados de tecnologia e mídia e fornece aos seus milhares de clientes informações inteligentes, incluindo ferramentas de fluxo de trabalho, previsões, pesquisas, avaliações de mercado, auditorias de tecnologia e opinião.
A Ovum faz parte da Divisão de Inteligência de Negócios da Informa plc, um grupo líder de inteligência de negócios, publicação acadêmica, conhecimento e eventos listada na Bolsa de Valores de Londres. https://ovum.informa.com/
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FONTE CLX Communications AB (publ)