NOVA YORK, 22 de junho de 2017 /PRNewswire/ -- O grupo internacional de instituições Carnegie escolheu nove filantropos excepcionais que receberão a Medalha Carnegie de Filantropia hoje em reconhecimento à sua liderança inovadora e extraordinária em filantropia e para celebrar os ideais filantropos de Andrew Carnegie.
Foto: http://mma.prnewswire.com/media/526197/Carnegie_Medal_of_Philanthropy.jpg
Os homenageados de 2017 são:
- Mei Hing Chak China; Fundação Heung Kong Charitable
- H. F. (Gerry) e Marguerite Lenfest EUA; Fundação Lenfest
- Azim Premji Índia; Fundação Azim Premji
- Julian Robertson EUA; Fundação Robertson
- Jeff Skoll EUA; Fundação Skoll
- Kristine McDivitt Tompkins EUA; Tompkins Conservation
- Shelby White EUA; Fundação Leon Levy
- Sir James D. Wolfensohn EUA e Austrália; Wolfensohn Center for Development
"Os selecionados para receber a Medalha Carnegie de Filantropia 2017 foram escolhidos pelas longas e prestigiadas contribuições que fizeram para o bem comum", disse Vartan Gregorian, presidente da Carnegie Corporation of New York. "A medalha reflete o legado duradouro de Andrew Carnegie em filantropia e se baseia em dois princípios centrais. Primeiro: a riqueza traz responsabilidades. Segundo: as pessoas, guiadas por aspirações religiosas, cívicas, humanísticas ou democráticas, têm o poder transformador de utilizar a riqueza para melhorar a humanidade."
"Como o nosso fundador demonstrou", Gregorian continuou, "aqueles que recebem a medalha inspiram uma cultura de doação através da sua liderança e são um modelo para a próxima geração de filantropos".
A Medalha Carnegie de Filantropia foi criada em 2001 e é concedida a cada dois anos àqueles cujo trabalho filantrópico expresse os ideais da visão de Andrew Carnegie e sirva como inspiração constante para outras pessoas. O famoso empresário industrial americano, após fazer a maior fortuna de todos os tempos na sua época, decidiu doar tudo que tinha, declarando que com isso faria "um verdadeiro e permanente bem neste mundo".
As 22 instituições Carnegie nos Estados Unidos e na Europa escolhem aqueles que receberão as medalhas, e uma comissão que representa sete dessas instituições faz a seleção final. Os homenageados são considerados catalizadores para o bem, cujo trabalho filantrópico tem um impacto significativo e duradouro em um campo, país ou comunidade específica.
As instituições Carnegie farão a entrega das medalhas durante uma cerimônia formal no Prédio Stephen A. Schwarzman, da Biblioteca Pública de Nova York, no dia 3 de outubro de 2017. A Carnegie Corporation of New York será a anfitriã do evento privado. Katty Kay, âncora da BBC World News America, atuará como mestre de cerimônias.
Fazem parte da Comissão de Seleção dos homenageados:
- William Thomson CBE, presidente honorário, ex-presidente e presidente honorário do Carnegie United Kingdom Trust
- Vartan Gregorian, presidente da Carnegie Corporation of New York
- Anthony S. Bryk presidente da Carnegie Foundation for the Advancement of Teaching
- William J. Burns presidente do Carnegie Endowment for International Peace
- Nora Rundell diretora executiva da Carnegie Dunfermline e Hero Fund Trusts
- Matthew Scott presidente da Carnegie Institution for Science
- Andy Walker secretário e tesoureiro do Carnegie Trust for the Universities of Scotland
Para obter mais informações sobre a Medalha Carnegie de Filantropia (inclusive sobre os homenageados deste ano e anos anteriores), sobre o grupo de instituições Carnegie e sobre Andrew Carnegie, visite nosso website, MedalofPhilanthropy.org, e siga-nos no Twitter @CarnegieMedal #CMOP
FONTE Carnegie Corporation of New York