RAPPERSWIL, Suíça, 26 de junho de 2017 /PRNewswire/ -- A Neovii tem o prazer de anunciar a publicação de resultados de longo prazo de um estudo clínico randomizado, de grupos paralelos, multicentros, conduzidos na Europa e em Israel. O estudo examinou pacientes após a profilaxia padrão da DECH com ciclosporina A e metotrexato com ou sem Grafalon® [anti-imunoglobulina humana de linfócitos T (ATLG -- anti-human-T-lymphocyte immunoglobulin)] (dose total de 60 mg/kg) em pacientes adultos que receberam condicionamento mieloablativo antes do transplante de células-tronco hematopoiético de doadores compatibilizados não relacionados. Publicados na edição de junho do The Lancet Haematology, os resultados mostraram que a probabilidade de permanecer vivo e sem a terapia imunossupressora em um período de oito anos foi de 47% no grupo da ATLG e de 11% no grupo sem o ATLG[1].
(Logo: http://mma.prnewswire.com/media/527086/Neovii_Pharmaceuticals_Logo.jpg )
"O ponto final do composto significativamente melhorado 'sobrevivência sem DECH grave e sem recaída' indica claramente o impacto da ATLG na cura de pacientes em morbidade em andamento, que é o principal alvo do transplante de células-tronco alogênica. Isso é sustentado pelo fato de que a vasta maioria dos pacientes vivos após a profilaxia da DECH contendo ATLG estão livres da terapia imunossupressora", disse o professor Jürgen Finke, o principal pesquisador do estudo e vice-diretor do Departamento de Hematologia e Oncologia da Faculdade de Medicina e Centro Médico da Universidade de Freiburg, Alemanha. O professor Finke, que também é presidente do Grupo de Trabalho de Transplante de Célula Tronco Alemão (DAG-KBT), acrescentou: "Os resultados demonstram claramente a importância da administração da ATLG em transplante de célula tronco compatibilizado não relacionado e irá certamente influenciar o processo de tomada de decisão e aconselhamento de pacientes a longo prazo".
Leia mais:
O CEO da Neovii, Alexandre Sudarskis, declarou: "Esses resultados vanguardistas comprovam, incontestavelmente, a eficácia de longo prazo da administração do Grafalon® como parte de um regime de condicionamento mieloablativo". Ele acrescentou: "A Neovii se esforça para atender melhor às necessidades dos pacientes e para melhorar a qualidade de vida deles com nossas eficazes terapias com anticorpos, permitindo aos médicos aplicar uma terapia segura e robusta". A Neovii apoia atividades de pesquisa e desenvolvimento nos campos de transplante de célula-tronco, transplante de órgão sólido e distúrbios imunológicos e hemato-oncológicos.
Sobre o estudo
O estudo prospectivo, multicentros, de rótulo aberto, randomizado de fase 3 do Grafalon®, comparando ciclosporina A padrão e metotrexato contendo profilaxia da DECH. Os pacientes foram randomizados para receber ou não receber o Grafalon®. O estudo foi conduzido em nove países europeus e em Israel, em 31 de centros de estudo, com 202 pacientes. Os pacientes tinham leucemia aguda ou síndrome mielodisplástica ou doença mieloproliferativa em um status precoce da doença (n=107) ou avançado (n=94). Após condicionamento mieloablativo, os pacientes receberam transplante de células-tronco sanguíneas (n=164) ou enxerto de medula óssea (n=37). Os resultados do estudo foram publicados em 2009[2] e 2011[3].
Sobre a DECH
A doença do enxerto contra o hospedeiro (DECH) é uma complicação séria, potencialmente letal, após o transplante de célula-tronco alogênica. Ela se desenvolve quando o novo sistema imunológico, que deriva das células-tronco transplantadas (enxerto), ataca tecidos e órgãos do recipiente (hospedeiro). Ela pode ser classificada como aguda ou crônica, dependendo do tempo da ocorrência e/ou da patologia.
Sobre o Grafalon®
O Grafalon® (anteriormente comercializado como ATG Fresenius), é uma anti-imunoglobulina de coelho humana, usada como parte de regimes imunossupressores para a prevenção da doença do enxerto contra o hospedeiro em transplantes de células-tronco, prevenção e tratamento da rejeição em transplante de órgãos sólidos ou como imunossupressora no tratamento de anemia aplástica (de acordo com indicações aprovadas especificamente para o país). Com mais de 200.000 pacientes tratados até hoje, em mais de 50 países, o Grafalon® desfruta de reconhecimento mundial entre as equipes de transplante de órgãos sólidos e de células-tronco e transformou a maneira com que as equipes de transplante administram o tratamento de seus pacientes em todo o mundo.
Sobre a Neovii
A Neovii é uma empresa biofarmacêutica global independente, dinâmica e em rápido crescimento, com uma missão focada no paciente de desenvolver e comercializar novas terapias transformadoras de vidas. A Neovii tem se dedicado por mais de três décadas ao aperfeiçoamento dos resultados de medicamentos de transplante e de distúrbios hemato-oncológicos e imunológicos.
A sede global da Neovii Pharmaceuticals AG fica em Rapperswil, Suíça, com escritórios em Massachusetts, EUA. Sua unidade de manufatura biológica fica em Gräfelfing, Alemanha.
A Neovii tem alcance global, com produtos vendidos em mais de 50 países.
Referências
[1] Finke, Jürgen et al. Resultados de longo prazo após profilaxia padrão da doença de enxerto contra o hospedeiro, com ou sem anti-imunoglobulina humana de linfócitos T em transplantes de células hemopoiéticas de doadores compatibilizados não relacionados: resultados finais de um estudo clínico randomizado e controlado. The Lancet Haematology, junho de 2017; 4(6):e293-e301.
[2] Finke, Jürgen et al. A profilaxia padrão da doença do enxerto contra o hospedeiro com ou sem antiglobulina de célula T em transplante de células hemopoiéticas de doadores compatibilizados não relacionados: um estudo clínico randomizado, de rótulo aberto, multicentros de fase 3. Lancet Oncology, setembro de 2009; 10(9):855-64.
[3] Socié, Gerard et al. doença de enxerto contra hospedeiro crônica: resultados de longo prazo de um estudo clínico randomizado sobre a profilaxia da doença do enxerto contra o hospedeiro com ou sem antiglobulina de células T ATG-Fresenius. Blood, junho de 2011; 117(23):6375-82.
Para mais informações
Contato: [email protected], telefone +41 55 210 05 00. Para informações sobre a publicação completa, visite http://www.thelancet.com/.
FONTE Neovii Pharmaceuticals AG