SÃO PAULO, 9 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- Já existem mais de 450 mil lojas virtuais no Brasil, conforme divulgado pela BigData Corp em seu estudo encomendado pelo PayPal. Segundo a pesquisa Webshoppers 2017 realizada pela Ebit, o e-commerce cresceu 7,4% em 2016. Na contramão da crise, faturou R$44,4 bilhões.
Legenda da foto: Atlas: Painéis de dados de vendas e tráfego auxiliam lojas online a crescer mais rápido ao operar com mais inteligência (Divulgação/Neomove)
Apesar de o comércio eletrônico brasileiro ser um mercado enorme e em crescimento, é muito carente de soluções que apoiem o varejista na gestão de sua operação online. Para piorar, ainda são poucos os esforços para tornar acessíveis tecnologias que geram inteligência, característica essencial para quem quer crescer e conquistar vantagem competitiva.
Leia mais:
A ferramenta Atlas chega exatamente para preencher essa lacuna ao democratizar business intelligence para que qualquer loja virtual, independente de seu porte, possa usufruir da análise de dados. De forma automatizada, essa solução viabiliza uma atuação mais racional em todas as áreas de uma operação de e-commerce, de marketing e vendas a logística.
Com um sistema totalmente online, que pode ser acessado através do site www.neoatlas.com.br, o Atlas já ajuda mais de 600 lojistas a alavancar vendas tornando suas operações mais inteligentes a partir da centralização dos dados de vendas, marketing e demais áreas em um único ambiente.
Na prática, a ferramenta apresenta painéis de dados que são extraídos em tempo real de plataformas de e-commerce e de fontes de informação como Google Analytics. Atualmente, esses painéis contemplam indicadores de vendas e tráfego, estruturados de forma a estimular o uso dos resultados da loja virtual para otimizar ações de marketing, CRM, logística e mais. O usuário da ferramenta conta ainda com consultoria proativa para identificar oportunidades através da análise dos dados.
"Acredito que a grande maioria dos profissionais de e-commerce sabe da importância da análise diária dos KPIs, mas essa atividade tende a ficar em segundo plano devido a correria do dia a dia da operação online. É aí que a ferramenta Atlas tem me ajudado, ao disponibilizar de uma forma rápida e dinâmica as métricas necessárias para analisar os resultados da loja. Ganhei performance e agilidade no meu trabalho", relatou Allison Rabelo Kayo, usuário do Atlas e responsável pelo e-commerce da Copel Colchões.
Todos os recursos disponíveis atualmente são gratuitos. Apenas novos recursos, como benchmark entre lojas do mesmo segmento, além de projeção de resultados, terão planos pagos no futuro.
A ferramenta é uma iniciativa da Neomove, consultoria de Business Intelligence situada em São Paulo, que desenvolve soluções para auxiliar empresas a usufruir dos dados para otimizar a tomada de decisão estratégica. A Neomove é especialista em mapear, estruturar e apresentar dados com o intuito de otimizar resultados. Para realizar sua missão, conta com uma equipe de especialistas em business intelligence, marketing, desenvolvimento e estatística avançada.
Atendimento
Online: www.neoatlas.com.br
E-mail: [email protected]
Informações para imprensa:
Weverton Guedes
[email protected]
Fone: (11) 3097-9804
(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2017-05-08/original/3592.jpg)
FONTE Neomove