SÃO PAULO, 25 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- Nós já sabemos que o setor de fintechs está em ascensão e chegou para revolucionar o mercado financeiro. Em menos de um ano, o número de fintechs cresceu de 130 para 244 no Brasil, segundo dados levantados pelo FintechLab. Além das facilidades da tecnologia e da internet para oferecer serviços financeiros, as novas empresas têm inovado na proposta de valor que apresentam.
Simplicidade e praticidade são os principais atributos que vão desde o relacionamento com seus clientes, com desburocratização e mobilidade, ao processamento das transações com rapidez, flexibilidade e transparência. Isso tudo sem abrir mão da proximidade, facilidade e informalidade no atendimento aos clientes.
Além disso, diferentemente do que se vê no tradicional e "masculino" setor financeiro e bancário do País, fintechs como Nubank e Trigg são lideradas por mulheres. Cristina Junqueira, 33 anos, co-fundadora e VP do Nubank, é a única brasileira entre os três sócios da empresa. Marcela Miranda, 39 anos, fundadora e Head da Trigg, comanda um time de 100 profissionais. As executivas estão construindo uma nova história no mercado de cartões de crédito.
Leia mais:
"As empresas estão em busca de uma gestão mais humana, mais agregadora, sensível, versátil e que busca o diálogo e incentive a cooperação, a integração e o engajamento das equipes. E esta busca vem ao encontro de um ambiente organizacional muito mais receptivo ao exercício da liderança por parte das mulheres.", explica Marcela.
Exemplo disso é o cartão Trigg. Para lançar o primeiro cartão de crédito da empresa, a inspiração e juventude de Marcela levaram-na a investir no empreendedorismo social ao criar o Triggers powered by Visionários. Um desafio de startups que envolve educação, pré-aceleração e aceleração de negócios sociais. O programa está combinado a um agressivo modelo de cashback e amplos serviços digitais, focados na experiência mobile. Trata-se do primeiro cartão de crédito acompanhado de uma proposta de fomento ao empreendedorismo social no Brasil. Desde o lançamento, em março deste ano, a Trigg já recebeu mais de 60 mil pedidos do cartão.
A chegada de uma nova empresa no setor com uma proposta de valor inovadora reforça a mudança que as fintechs estão fazendo no Brasil e no mundo. Esse novo formato que conecta tecnologia, inovação, humanização e o sistema financeiro está transformando profundamente cada aspecto da relação de pessoas e empresas com suas finanças.
Contato: 11- 3003-1025
https://www.trigg.com.br
FONTE Trigg