CHANGZHOU, China, 12 de junho de 2017 /PRNewswire/ -- Os módulos fotovoltaicos da Trina Solar iniciaram as suas operações em uma usina de energia solar de 455MW de CC em Andhra Pradesh, desenvolvida pela SB Energy, uma joint venture entre: SoftBank Group, Bharti Enterprises e Foxconn Technology Group. Esta é a maior encomenda única que a Trina Solar já teve na Índia.
Os módulos fotovoltaicos fornecidos para este projeto foram os painéis policristalinos de 72 células da TALLMAX. Os módulos da TALLMAX são reconhecidos por profissionais do setor pelo seu histórico comprovado de desempenho nessa área e alto padrão de qualidade. É um dos produtos mais confiáveis do setor para grandes projetos de energia solar.
A usina, encomendada em 29 de março de 2017, foi projetada e desenvolvida pela SB Energy utilizando a mais inovadora tecnologia de limpeza do módulo, manutenção do local e segurança de acordo com as melhores práticas recomendadas mundialmente. Ela possui capacidade de produzir eletricidade limpa para mais de 700.000 famílias da Índia.
O Sr. Jifan Gao, presidente e CEO da Trina Solar declarou: "Estamos orgulhosos de ser o parceiro de confiança da SB Energy para seu primeiro grande projeto solar em Andhra Pradesh. Isto faz parte do nosso esforço contínuo para contribuir para o objetivo nacional da Índia de ter capacidade de geração de energia solar de 100GW até 2022. Estamos empenhados em trabalhar com a SB Energy para satisfazer as necessidades de energia do país através de fontes limpas e construção de um ambiente verde e sustentável".
Sobre a Trina Solar Limited
A Trina Solar Limited é uma líder mundial em módulos, soluções e serviços fotovoltaicos. Fundada em 1997 como uma integradora de sistemas fotovoltaicos, atualmente a Trina Solar gera energia inteligente junto com instaladores, distribuidores, empresas de serviços de utilidade pública e desenvolvedores do mundo inteiro. Para mais informações, acesse www.trinasolar.com.
FONTE Trina Solar Limited