BRASÍLIA, Brasil, 4 de abril de 2017 /PRNewswire/ -- A MJ Alves & Burle Advogados e Consultores, firma de relações governamentais de Brasília, celebrou parceria estratégica com uma boutique de soluções de litígios liderada por um ex-ministro do Supremo Tribunal Federal e procurador da república.
A parceria fortalece a oferta de "legal and non-legal" da MJ Alves & Burle.
A MJ Alves & Burle, criado por um time de advogados da Mattos Filho, da Veiga Filho, da Marrey Jr e Quiroga Advogados, no início do ano, assinou contrato com a Francisco Rezek Sociedade de Advogados de São Paulo no mês passado.
Leia mais:
Francisco Rezek, de 74 anos, fundou o escritório com seis advogados em 2008. Anteriormente, trabalhou para o escritório brasileiro Advocacia Gandra Martins, especializada em questões constitucionais, tributárias, administrativas e de direito societário.
Antes de entrar em prática privada, Rezek passou dois anos como Ministro de Relações Exteriores, durante o tempo que liderou a criação do mercado comum do Mercosul, trabalhou como juiz da corte internacional de Haia e promotor público.
MJ Alvez & Burle pretende agregar a experiência jurídica anterior do Ministro para contribuir com as causas judiciais e tributárias. A experiência governamental de Rezek também fortalecerá o desenvolvimento dos serviços não jurídicos da MJ Alves & Burle, que incluem análise econômica e estratégica e lobby político. Ambas as empresas manterão operações separadas segundo o acordo, mas usam o escritório de cada um em suas respectivas cidades.
"É importante dizer que vamos permanecer como duas firmas de advocacia", explica Marcos Joaquim Gonçalves Alves, sócio-gerente da MJ Alvez & Burle. "Isso não é uma fusão. Trabalharemos juntos em casos selecionados e a parceria evoluirá naturalmente".
Por Joe Rowley / Latin Lawyer / Londres / Inglaterra
Tradução Michell Verdejo / Brasilia / Brasil
Assessoria de imprensa: Marcio Demari / 43-3037-1240
Via Agência Nacional de Notícias / ANN do Brasil
FONTE MJ Alves & Burle Advogados e Consultores