O Sindicato dos Bancários de Londrina faz nesta sexta-feira (26) um abaixo-assinado em frente às portas da Caixa Econômica Federal (CEF) da Avenida Rio de Janeiro, no centro. A ideia é conquistar a adesão dos clientes para que os bancos contratam mais funcionários, o que seria uma forma de reduzir a excesso de trabalho e o estresse da categoria e melhorar o atendimento, hoje motivo de inúmeras críticas dos consumidores.
"A gente percebe a falta de funcionários quando vê as filas imensas e a demora no atendimento", afirmou o presidente do Sindicato dos Bancários, Wanderley Crivellari, sem revelar, no entanto, quanto funcionários seriam necessários nas agências da CEF em Londrina. "Sabemos que todas precisam mais gente".
Intolerância
Ontem os bancários fecharam durante todo o dia as agências do HSBC em protesto contra a demissão de sete funcionários nos últimos 20 dias. "Não houve qualquer justificativa para as demissões. Mas, em razão do protesto, o departamento de Recursos Humanos agendou uma reunião conosco na próxima semana", afirmou Crivellari.
Também foi realizado um protesto ontem atrasando a abertura da agência da Avenida Tiradentes do Banco Itaú, que demitiu um funcionário. "Um funcionário demitido é muito. Estamos completamente intolerantes às demissões: com o mau atendimento que prestam os bancos ainda se acham no direito de demitir funcionários", criticou o sindicalista.