Empresas e Negócios

ITC Global inicia instalações em frota FPSO no Brasil após implantação bem sucedida na África Ocidental

20 jun 2017 às 09:04

SION, Suíça, 20 de junho de 2017 /PRNewswire/ -- ITC Global, líder no fornecimento de comunicações por satélite em ambientes remotos e difíceis, anunciou hoje que iniciou as instalações para fornecimento de serviços de comunicação a sete embarcações de Unidades Flutuantes de Armazenamento e Transferência (FPSO na sigla em inglês) localizadas nas costas do Brasil para uma empresa líder em serviços de petróleo e gás. Isso acontece depois da implementação bem sucedida de serviços para quatro embarcações na África Ocidental e representa a segunda das três fases de implantação para as FPSOs globalmente dispersas da empresa. O contrato de três anos e milhões de dólares cobre embarcações na África Ocidental, no Brasil e na América do Norte.

O cliente fornece soluções de produção flutuante para a indústria de energia offshore durante todo o ciclo de vida do produto e é especializada na construção e operação de embarcações FPSO. A solução de terminais de pequena abertura (VSAT) permite que a frota gerencie comunicações e aplicações essenciais de negócios. A ITC Global foi selecionada por sua capacidade de fornecer comunicações de alta disponibilidade em comparação com outras opções no mercado. A designação acontece depois do teste do serviço em um dos FPSOs do cliente, determinando que a ITC Global poderia fornecer conectividade superior e altamente confiável em comparação com os fornecedores anteriores.

As FPSOs estão sendo equipadas com novos componentes de infraestrutura e links de largura de banda dedicados estão sendo estabelecidos para aplicativos de negócios, garantindo velocidade e serviço ininterrupto. Todos os serviços incluem instalação, monitoramento e suporte de rede 24x7 pela ITC Global.

"Começamos a trabalhar com esse cliente há vários anos, fornecendo comunicações para uma FPSO em Angola", disse Mike Neugebauer, vice-presidente de operações globais da ITC Global. "Através da nossa capacidade comprovada de satisfazer de forma rápida e eficaz as necessidades do cliente naquele projeto, junto com nossa capacidade de prestar serviços através da rede global de banda larga da Panasonic, a ITC Global ganhou este grande contrato para maximizar a eficiência operacional e de custo para as embarcações globalmente dispersas do nosso cliente", continuou Neugebauer.

A Panasonic adquiriu a ITC Global em 2015. Juntos, eles se tornaram o maior comprador do segmento espacial comercial do mundo, oferecendo quase 100% de tempo de atividade com cobertura abrangendo todos os pontos mais importantes de petróleo e gás e mais de 98% das rotas marítimas mais trafegadas do mundo. Como resultado, a ITC Global oferece agora preços inigualáveis e entrega de serviços em todos os mercados de mobilidade aos quais serve. A rede da Panasonic é composta pela tradicional capacidade de feixe largo e satélite de alto rendimento (HTS) e capacidade de rendimento extremamente alto (XTS) planejada.

Sobre a ITC Global
ITC Global é a líder no fornecimento de comunicação via satélite para mercados de energia, mineração e marítimo. Empresas em ambientes remotos e difíceis exigem comunicações com cobertura global e excelente atendimento ao cliente. A ITC Global permite melhores tomadas de decisão em tempo real e um melhor gerenciamento de saúde, segurança e meio ambiente através de uma solução comunicacional unificada, adaptada aos requisitos de cada cliente. As soluções incluem criação de redes personalizadas, implementação de hardware, engenharia de campo, suporte técnico e largura de banda de satélite nível empresarial. A ITC Global opera redes de alta disponibilidade 24x7 nas Américas, Europa, Ásia, África e Austrália. Tornou-se subsidiária da Panasonic Corporation em 2015. Para mais informações visite www.itcglobal.com.

Contato:
Alix Anne Wright, Diretor de Marketing Global
awright@itcglobal.com

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/271464/itc_global_panansonic_logo_final_8_23_15.jpg

FONTE ITC Global

Continue lendo