SÃO PAULO, 14 de junho de 2017 /PRNewswire/ -- A 1ª edição do LIKE THE FUTURE de 2017 discutiu a importância do impacto que as plataformas online causam no consumidor. Promovido pelo LIDE FUTURO, o evento trouxe Nati Vozza, fashion designer e fundadora da ByNV; Marcella Kanner, diretora de Marketing da Riachuelo; e Ariel Alexandre, CEO e fundador da agência Celebryts para um painel sobre Influenciadores Digitais.
Marcella Kanner disse que os consumidores já entendem que as redes sociais são um novo ? e efetivo - canal de vendas. "Se a estratégia no momento de escolher um digital influencer para divulgar sua marca for assertiva, certamente seu produto terá sucesso nas vendas, pois o consumidor se identifica com a peça que ele está postando". Segundo ela, os influenciadores são uma fonte muito confiável, mas é preciso que eles conheçam os valores da marca em questão. "A Riachuelo é democrática e a todo o momento se preocupa em se adaptar ao seu público", explicou.
"Todo blogueiro perde a credibilidade quando não há sinergia com a marca que o procura", contou Nati Vozza, que já trabalha no meio digital há nove anos. Formada em Negócios da Moda e dona da marca de roupas byNV, Nati explicou que para ser influenciador é preciso falar em primeira pessoa. "Essa humanização colabora no processo de aproximação com os nossos leitores. Precisamos nos colocar no lugar deles e mostrar a verdade sobre o que estamos expondo", disse a blogueira.
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Os digitais influencers têm a missão de desempenharem o papel de propaganda qualificada, explicou Ariel Alexandre, CEO e fundador da agência Celebryts. Segundo ele, as empresas precisam estudar o influenciador que pretendem contratar. Outro ponto importante é respeitar a audiência do influenciador. "Verificar a média de engajamento e se certificar de que ele entende sobre o assunto são duas premissas para o sucesso do seu produto", revelou o CEO.
O fundador da agência Celebryts trouxe ainda alguns números interessantes durante o evento. Segundo pesquisa da Nielsen e Burst Media, em 2016, o mercado publicitário investiu 30% a mais em influenciadores. Outro dado, este da Customer Think, revelou que 81% dos marqueteiros acreditam que o marketing digital de influência é muito efetivo. Um ranking da Forbes apontou que, também em 2016 os 12 canais de youtube mais vistos faturaram juntos, no período de 12 meses (encerrado em junho de 2016), U$ 70, milhões.
O LIKE THE FUTURE contou com o patrocínio da BNZ FOR STARTUPS e apoio da TANQUERAY, SQUAD e VILLA BISUTTI. Como fornecedores oficiais estavam BATATA IN BOX, CADÔ PRESENTES, CHUCRÊ CHURROS GOURMET, CRIAR DIGITAL, DONA CUCA CASEIRA, JUICELAB, KHAPÉ CAFÉS ESPECIAIS, IT MODEL, MADALENA CEREJARIA PREMIUM, ROOTS TO GO, STARBUCKS e VERO LATTE.
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Erica Valério ? [email protected]
Telefone: 11 3039-6098
FONTE LIDE FUTURO