PEQUIM, 6 de abril de 2017 /PRNewswire/ -- No dia 6 de abril de 2017, em uma conferência de imprensa conjunta realizada com a FIFA, a Hisense anunciou seu status como patrocinadora oficial da Copa do Mundo FIFA 2018, tornando-se a primeira marca de produtos eletrônicos ao consumidor da China a patrocinar o torneio.
Como Patrocinadora Oficial da Copa do Mundo da FIFA, a Hisense vai se envolver em um conjunto de atividades de marketing e publicidade globais tanto para a Copa das Confederações 2017 quanto para a Copa do Mundo FIFA 2018, chegando a mais de 200 territórios no processo e aumentando muito a exposição internacional da marca. A Hisense poderá associar seu logo com os próximos eventos da FIFA mencionados acima, assim como vários outros direitos que incluem acesso aos placares de publicidade nos estádios, créditos nas telas e várias outras oportunidades de marketing criativo dentro e fora do campo durante os eventos.
O Presidente do Hisense Group, Sr. Liu Hongxin, vê a Copa do Mundo FIFA como um dos eventos esportivos mais importantes do mundo, só rivalizando com os Jogos Olímpicos. Para a Hisense, patrocinar o prestigioso torneio não serve apenas como uma enorme oportunidade de marketing para a marca, mas também como uma iniciativa crucial e estratégica para toda a empresa. "Com os anos, a Hisense ganhou muita experiência e consciência da marca através dos patrocínios esportivos", expressou o Sr. Liu.
Leia mais:
"Ficamos honrados por assumir nosso maior desafio com a Copa do Mundo FIFA 2018 e acreditamos que isso irá aumentar muito o conhecimento e o valor econômico da Hisense como uma verdadeira marca internacional. A Copa do Mundo une o mais alto nível de competição e prestígio do futebol mundial, transformando-a na perfeita plataforma para nossa participação."
Além disso, a Hisense vai oferecer sua expertise técnica e produtos durante toda a Copa do Mundo FIFA 2018, além de participar em uma iniciativa de pesquisa e desenvolvimento conjunta com a FIFA para expandir os limites da tecnologia de monitores.
A Secretária-Geral da FIFA, Fatma Samoura afirmou: "A FIFA está muito feliz e dá as boas-vindas à Hisense como uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018. Queremos trabalhar com eles para promover a competição, especialmente na China, onde a empresa é líder de mercado em produtos eletrônicos ao consumidor, e onde a popularidade do futebol continua a crescer". O presidente da FIFA, Gianni Infantino, também deu os parabéns e mostrou-se animado com a parceria.
Uma boa parte da estratégia internacional da Hisense foi uma participação ativa no marketing esportivo para aumentar a consciência de marca. Com os anos, a Hisense patrocinou grandes eventos esportivos e fez parcerias com equipes como a Copa Euro da UEFA 2016, a série XFINITY da Nascar, Joe Gibbs Racing, o Aberto da Austrália e o FC Schalke 04 da Alemanha. Essas atividades, junto com os produtos inovadores da Hisense, ajudaram a marca a manter seu status como a fabricante de televisores No.3 do mundo1 em 2017.
1De acordo com dados globais de vendas de unidades em 2016 informados por IHS Markit
Foto - http://mma.prnewswire.com/media/487216/Hisense_PT.jpg
FONTE Hisense