BERKELEY, Califórnia, 27 de junho 2017 /PRNewswire/ -- A empresa de inteligência artificial (artificial inteligence ? AI) e aprendizado de máquina (machine learning ? ML) MachineVantage foi financiada pela IRI e a Unilever Ventures. A MachineVantage aplica algoritmos sustentados por AI e ML, focados exclusivamente em marketing e inovação de produtos.
Com sede em Berkeley, a MachineVantage foi fundada em 2016 pelo Dr. A. K. Pradeep, quem já havia sido o pioneiro no campo do neuromarketing ? a aplicação da neurociência avançada ao marketing. Sua empresa e líder na área, NeuroFocus, foi adquirida pela Nielsen em 2011. Em 2016 a Nasdaq adquiriu a BoardVantage, a empresa de Software as a Service que ele comprara anteriormente.
Leia mais:
"Hoje em dia, muitos dos comerciantes mais inteligentes do mundo estão buscando aproveitar o extraordinário poder algorítmico da inteligência artificial e do aprendizado de máquina para ganharem uma vantagem competitiva", Dr. Pradeep disse. "O que faz a MachineVantage se destacar é nosso profundo entendimento dos princípios básicos gerando o comportamento de compras do consumidor, combinado com nossos algoritmos exclusivos, que processam as informações que os consumidores absorvem no limiar do consumo consciente. Somos privilegiados por termos inovadores globais como a IRI e a Unilever juntando-se a nós para satisfazer consumidores em toda parte".
As tecnologias de inteligência artificial e aprendizado de máquina da MachineVantage são desenvolvidas desde a base para profissionais de marketing, agências de marca e publicitárias e inovadores em produtos dos setores de produtos embalados, varejo, serviços financeiro, alimentos e bebidas e automotivo.
Com sede em Chicago, a IRI é uma fornecedora líder de big data, analítica preditiva e insights prospectivos. Como uma das inovadoras originais em big data, a IRI integra o maior conjunto mundial de dados de outra forma desconectados de compras, mídia, sociais, causais e de lealdade que ajudam empresas de bens de consumo embalados, organizações de saúde diretas ao consumidor, varejistas, serviços financeiros e empresas de mídia a desenvolverem seus negócios.
"Levar o poder algorítmico da inteligência artificial e o aprendizado de máquina para todos os dados da IRI e para a plataforma IRI Liquid Data® tem o poder de reinventar o marketing, com a transformação de como os anunciantes desenvolvem e fornecem públicos personalizados, e então aperfeiçoam essas campanhas em tempo real, com base no aumento das compras", disse Andrew Appel, presidente e CEO da IRI. "Nós vimos uma excelente oportunidade de integrar as poderosas tecnologias da MachineVantage com o big data e a analítica internos da IRI Liquid Data®. Empresas que aplicam essas promissoras novas capacidades vão se beneficiar tremendamente da vantagem de 'serem as primeiras'.
A Unilever Ventures é o braço de capital de risco e patrimônio privado da Unilever, a empresa de bens de consumo, com sede em Londres e em Roterdã, que diariamente serve 2,5 bilhões de pessoas com mais de 400 marcas, incluindo marcas de uso doméstico líderes mundiais como Lipton, Dove, Knorr, Ben & Jerry's, Sunsilk e Magnum. A Unilever Ventures investe em empresas jovens e promissoras, especialmente nas categorias dos cuidados pessoais e digital, acelerando o crescimento com o fornecimento de acesso ao ecossistema global, recursos e expertise da Unilever.
"Estamos constantemente buscando pelos 'melhores do mundo' para nosso portfólio global de investimentos", disse Olivier Garel, diretor de riscos da Unilever Ventures. "Com sua expertise em inteligência artificial e aprendizado de máquina, e sua abordagem inovadora de produtos e inovação de marketing, a MachineVantage se encaixa bem nesta descrição e nós estamos ansiosos para facilitar seu crescimento".
A MachineVantage trabalhou com muitas das maiores marcas da Unilever, operando em muitos dos países onde aquelas marcas são preferências sólidas dos consumidores, incluindo mercados emergentes.
"É crucial entender as tendências e as preferências dos consumidores e determinar como nossas marcas podem responder, da melhor maneira, às necessidades em evolução das pessoas", disse Stan Sthanunathan, vice-presidente executivo de consumo e mercado da Unilever. "Nós já estamos usando a inteligência artificial e o aprendizado de máquina para ganhar insights que nossas equipes de desenvolvimento de produtos e de marketing podem traduzir rapida e efetivamente em inovações. Um ano de trabalho com a MachineVantage nos convenceu do poder único da tecnologia da empresa e do valor de nosso investimento".
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/528137/MachineVantage_Logo.jpg
Logo - http://mma.prnewswire.com/media/528192/IRI_Logo.jpg
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/528138/Unilever_Ventures_Logo.jpg
FONTE MachineVantage