BERLIM, 9 de mayo de 2017 /PRNewswire/ -- Este fato irrefutável da natureza que vem desde as fazendas de laticínios ? onde cada vaca produz, em média, seis galões de leite por dia ? até as empresas de processamento de alimentos - é que canaliza esse "ouro branco" nas embalagens de papelão.
No entanto, quando uma da partes falha nesse processo, pode parar toda a produção por dias, deixando a fábrica sem condições de estocar todos os milhares de galões que em breve podem estragar. E não há pausa para as vacas na fazenda ou para o leite que deve ser ordenhado.
Para evitar esses contratempos no setor de alimentos, a Tetra Pak, empresa pioneira em embalagens, utiliza novas ferramentas digitais que permitem que suas máquinas conectadas à nuvem prevejam com exatidão quando o equipamento precisa de manutenção, o que evita prejuízos. Quando é necessário fazer reparações, os engenheiros de serviço da Tetra Pak utilizam HoloLens para diagnosticar e solucionar problemas nas máquinas de maneira mais rápida, inclusive em locais mais remotos.
Leia mais:
A empresa sueca, que no ano passado vendeu 188 bilhões de embalagens e produziu 12,2 bilhões de dólares em vendas líquidas, começou a transformar os serviços que oferece aos fabricantes de alimentos e bebidas em mais de 175 países.
"Assumiremos muitos riscos em nome de nossos clientes. Para isso, precisamos de tecnologias modernas para controlá-los e minimizá-los", afirmou Johan Nilsson, vice-presidente da Tetra Pak Services.
"Agora, a Tetra Pak pode prever os problemas das máquinas ? ou avarias isoladas ? e reduzir o tempo de inatividade da fábrica e os altos custos que isso gera", comentou Nilsson.
Ao conectar as linhas de embalagem ao Microsoft Azure Cloud, a Tetra Pak pode coletar dados operacionais para ajudar a prever o tempo de manutenção aproximado.
A empresa colocou sensores em alguns equipamentos de preenchimento de embalagens de papelão, o que permite que especialistas do mundo todo analisem, em tempo real, os padrões de dados dessas fábricas, comparando-os com dados de mais de 5 mil linhas de embalagem.
Durante um período recente de seis meses, do qual participaram 11 linhas de embalagem, a empresa previu futuras falhas em cinco linhas; assim, estimulou a manutenção preventiva e permitiu que esses clientes economizassem mais de 30 mil dólares, de acordo com os líderes da Tetra Pak.
Para obter mais informações sobre essas histórias, acesse Microsoft News Center Latinoamérica .
Sobre a Microsoft
A Microsoft (Nasdaq "MSFT" @microsoft) é a empresa líder de plataforma e produtividade para o mundo móvel, na nuvem, e sua missão é impulsionar cada pessoa e cada organização do planeta para que cheguem ainda mais longe.
Foto - http://mma.prnewswire.com/media/495767/Tetra_Pak_milk_image_2_PT.jpg
FONTE Microsoft Latinoamérica