DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 1o de maio de 2017 /PRNewswire/ -- A Emaar Hospitality Group, a empresa de hospitalidade e lazer da Emaar Properties PJSC, lançou um modelo definidor do setor para contratos de administração de hotéis.
(Logo: http://mma.prnewswire.com/media/506051/Emaar_Hospitality_Group.jpg )
Essa é uma alteração marcante na estrutura de taxa de administração (fees) predominante no setor de hospitalidade, em que as operadoras recebem uma taxa básica como uma percentagem da receita bruta e uma taxa de incentivo baseada no lucro operacional bruto.
Leia mais:
O modelo alternativo oferecido pela Emaar Hospitality Group é baseado apenas na taxa de incentivo, que é resultante da capacidade da operadora de gerar lucros, em vez de baseado em receitas.
Em um setor em que a maioria das taxas recebidas são ligadas à receita, globalmente, o novo modelo alinha os interesses do proprietário e da operadora, porque ele se foca na geração de lucro.
O CEO da Emaar Hospitality Group, Olivier Harnisch, disse que o novo modelo de taxa de administração estabelece uma referência para o setor. "Haverá maior responsabilidade da operadora para gerar lucros operacionais que irão criar valores sustentáveis para os proprietários do hotel, diferentemente do modelo prevalecente, em que a operadora ganha uma taxa básica, sem levar em consideração as despesas operacionais".
"O cenário de distribuição no setor hoteleiro mudou significativamente e nós sentimos que o lucro é um indicador mais sólido do desempenho da operadora do que a receita. Estamos aproveitando nossa experiência como proprietária e operadora de hotéis para desenvolver esse novo modelo. Com dez anos de história no desenvolvimento e operação de três grandes marcas de hotel, entendemos o lado das operações dos hotéis", disse Harnisch.
"O novo modelo aperfeiçoa o relacionamento proprietário-operadora, colocando um ônus maior na operadora para gerar lucros e também cria um valor duradouro para o proprietário do hotel, mesmo em face das difíceis condições econômicas, porque a operadora vai se focar em minimizar as despesas operacionais e fortalecer os lucros", explicou Harnisch.
A Emaar Hospitality Group já assinou diversos contratos de administração para operar hotéis nos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Bahrain, Turquia e Egito para outras desenvolvedoras e proprietários de hotéis. O novo modelo é oferecido em acréscimo ao modelo padrão e dá aos proprietários de hotel a oportunidade de escolher entre as duas opções.
Diferentemente de muitas empresas internacionais de operação de hotéis, que estão se desvencilhando de suas propriedades e se concentrando em contratos de administração de hotéis, a Emaar Hospitality Group está expandindo sua expertise em contratos de administração e também fortalecendo seu próprio pipeline de desenvolvimento, com um total de 26 projetos de hotéis.
Contato com a imprensa:
Kelly Home
ASDA'A Burson-Marsteller
+9714 4507 600
[email protected]
FONTE Emaar Hospitality Group