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Clarivate Analytics lança nova suíte de produtos que reduz riscos e economiza tempo para os pesquisadores na seleção do próximo alvo de um medicamento

PRNEWSWIRE
15 mar 2017 às 17:54

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FIFLADÉLFIA, 15 de março de 2017 /PRNewswire/ -- No campo da descoberta de medicamentos (drug discovery), selecionar um alvo para o desenvolvimento pré-clínico é difícil e selecionar o alvo certo é, possivelmente, o passo mais importante de todo o processo de descoberta de medicamentos. Dar um primeiro passo falso no processo de seleção do alvo pode sair muito caro. De acordo com o Centro para Pesquisa de Remédios (CMR -- Centre for Medicines Research), em 2015 a probabilidade de migrar com sucesso um novo candidato a medicamento do estudo clínico de fase I diretamente para o mercado era de menos de 10% em todas as áreas de terapia, com a eficácia sendo a razão para a falha em mais de metade dos estudos clínicos de fase II e fase III.

Para reduzir esse risco e as despesas associadas, o Drug Research Advisor, uma nova suíte de ferramentas de fluxo de trabalho pré-clínico da Clarivate Analytics já está disponível. O Drug Research Advisor integra os principais passos da pesquisa pré-clínica em um fluxo de trabalho único, baseado em nuvem, que possibilita acesso mais rápido às informações e um processo melhorado de tomada de decisão. Com o Drug Research Advisor, os usuários podem, agora, apurar tipos cruciais de conteúdo, administrados manualmente, dos produtos IntegritySM e MetaCoreTM da Clarivate Analytics com uma ferramenta, usando o que há de mais novo em visualização e analítica.

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O primeiro aplicativo dentro do Drug Research Advisor, o Target Druggability, dá suporte à identificação de alvos e pesquisa de seleção, ao integrar inteligência farmacológica, biológica, experimental e competitiva em uma única ferramenta interativa de pesquisa. Cientistas de dados da Clarivate desenvolveram um algoritmo de pontuação específico que avalia a seleção de alvos para uma doença específica e os classifica pela ordem de seus potenciais para serem os melhores ou os primeiros de sua classe. Esse sistema de pontuação ajuda a reduzir o processo de seleção de 12 semanas para menos de 30 minutos.

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Com maior eficiência, as empresas podem agora analisar mais alvos e selecionar aqueles mais apropriados para seus portfólios, eliminando perdas de tempo e de dinheiro com alvos não qualificados. Dessa forma, economizam milhões de dólares em custos e, ainda mais importante, possibilitam às empresas oferecer mais medicamentos que salvam vidas ao mercado.

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"Considerando os muitos fatores a serem avaliados ao identificar oportunidades para o próximo desenvolvimento dos melhores e primeiros tratamentos em sua classe, os pesquisadores são constantemente desafiados a avaliar rapidamente o cenário do alvo que circunda uma indicação ou uma via", disse o diretor de Descoberta e Produtos de Ciência Translacional da Clarivate Analytics, Leo Lafferty-Whyte. "O aplicativo Target Druggability simplifica os fluxos de trabalho cotidianos de nossos clientes, por tornar dados crescentemente complexos mais visuais e, portanto, utilizáveis".

Como o aplicativo funciona

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Com o Target Druggability, os usuários começam a pesquisa por doença, alvo ou medicamento e os resultados mostram imediatamente o número de alvos associados a essa doença. Acompanham esses resultados analíticas visuais por tipo de molécula e família do alvo. Codificação colorida, agrupamento e classificação por tamanho são úteis e podem ser usados para mostrar metadados circundando esses alvos, tais como a fase mais alta que o medicamento atingiu para determinado alvo, programas ativos versus não ativos, tipo de molécula do alvo, biomarcadores, modelos animais e níveis de evidência genética.

A partir daí, os usuários podem começar a avaliar níveis de risco -- alvos novos versus comprovados -- e a classificar os resultados com base no algoritmo de pontuação patenteado, que apura as evidências em torno dos alvos.

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Indo para um nível de alvo único, os usuários também podem começar a analisar as informações relacionadas dos alvos, incluindo sumários anexos de informações organizadas manualmente.

O que os clientes estão dizendo

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Com 58% dos alvos com medicamentos em desenvolvimento ativo e com duas ou mais empresas já os pesquisando, selecionar um novo alvo para pesquisar se tornou um empreendimento arriscado, com a necessidade de se diferenciar genuinamente da concorrência e encontrar um nicho já no início do processo.

É por isso que a Clarivate buscou a participação dos clientes no projeto do produto. Suas opiniões foram incrivelmente positivas.

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Um dos participantes, o diretor sênior do Laboratório de Biologia de Pesquisa e Desenvolvimento Cardiovascular da Fibrose da Actelion, Patrick Sieber, disse: "Com o Target Druggability, consigo ter rapidamente uma visão geral do cenário do alvo, incluindo doenças e competição".

"O Target Druggability pode apoiar os pesquisadores no processo de selecionar um alvo para o desenvolvimento de novos medicamentos, por fornecer o contexto certo para tomada de decisão", disse o cientista sênior de Pesquisa da Vertex Pharmaceuticals, Dave Deninger, que também participou do projeto-piloto.

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O DRA Drug Research Advisor -- Target Druggability foi classificado recentemente entre os cinco finalistas da premiação "Fierce Innovation Awards".

Para mais informações sobre o Target Druggability ou para agendar uma demonstração, clique aqui.

Clarivate Analytics

A Clarivate? Analytics acelera o passo da inovação ao fornecer percepções e analíticas confiáveis a clientes em todo o mundo, habilitando-os a descobrir, proteger e comercializar novas ideias mais rapidamente. Anteriormente uma empresa de Propriedade Intelectual e Ciência da Thomson Reuters, controlamos e operamos uma coleção de negócios importantes, baseados em assinatura, focados em pesquisa científica e acadêmica, analítica de patentes e de padrões regulamentares, inteligência de produtos farmacêuticos e de biotecnologia, proteção de marcas comerciais, proteção de marcas de domínio e gestão de propriedade intelectual. A Clarivate? Analytics é agora uma empresa independente, com mais de 4.000 empregados, operando em mais de 100 países e é proprietária de marcas conhecidas como Web of Science?, Cortellis?, Thomson Innovation?, Derwent World Patents Index?, CompuMark?, MarkMonitor® e Techstreet?, entre outras. Para mais informações, por favor, visite clarivate.com.

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/478800/Clarivate_Analytics_Target_Druggability_Results_PT.jpg 
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/455613/clarivate_logo_for_press_release_Logo.jpg

 

FONTE Clarivate Analytics

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