Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Autoridades públicas marcam presença no 6º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR, em São Paulo

PRNEWSWIRE
05 jun 2017 às 18:13

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

SÃO PAULO, 5 de junho de 2017 /PRNewswire/ -- O ministro da Saúde, Ricardo Barros, participou na manhã de hoje (5), do 6º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR, e destacou o aplicativo feito em parceria com o SUS, que traz resultados de exames, horários de consultas, entre outros serviços, e pode eliminar desperdícios típicos do sistema público de saúde. "Existe um índice de 30% de abstenção em consultas e agora será possível agendar um novo paciente para esses horários vagos", afirmou. A nova ferramenta estará disponível para download nos próximos dias.

O prefeito de São Paulo, João Doria ressaltou, durante a abertura do Fórum, os resultados satisfatórios de seu programa Corujão da Saúde e falou sobre o programa inaugurado recentemente, o Corujão da Cirurgia, que pretende diminuir as filas de espera para cirurgias no sistema público. Atualmente, 67 mil pessoas aguardam para realizar procedimentos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Wilson Pollara, secretário da Saúde da Cidade de São Paulo, falou sobre como a internet das coisas tem sido usada pela gestão pública para trazer praticidade para o cidadão. O secretário garantiu que, mesmo a tecnologia, o papel dos médicos continua essencial, e que eles ganham um aliado com essas implementações no sistema público de saúde.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Médicos devem se preocupar com a experiência do cliente

Imagem de destaque
A partir de 27 de janeiro

Viação Itapemirim deixa de atender 73 cidades

Imagem de destaque

GOL anuncia Fato Relevante - Reorganização Societária de Controladas

Imagem de destaque

A Hublot parabeniza seu embaixador Usain "Lightning" Bolt por seu incrível histórico.

David Uip, secretário da Saúde do Estado de São Paulo, afirmou que o papel da secretaria na melhora do sistema público é atuar na prevenção de doenças, no lugar de investir apenas no tratamento. "Apesar do orçamento da saúde ser alto, ele acaba se tornando pequeno para as demandas que nós temos, causadas pela falta de prevenção", disse.

Publicidade

O presidente da ANVISA, Jarbas Barbosa, falou sobre a relação entre o processo regulatório e o acesso a novos medicamentos. Segundo Barbosa, o desafio atual é chegar a um modelo que não iniba a pesquisa de novas soluções, mas que seja também acessível, e que consiga diferenciar o que é apenas um lançamento mercadológico daquilo que realmente é inovador.

O evento contou com a chancela de importantes marcas. O patrocínio foi da GOCIL e ULTRAFARMA com apoio do ACHÉ, AIR LIQUIDE, EMS, MEDTRONIC e RV IMOLA. Participação especial do HOSPITAL ALBERT EINSTEIN e do UNITED HEALTHGROUP, com a colaboração de BP (A Beneficência Portuguesa de São Paulo), HAPVIDA e VERZANI&SANDRINI. Foram fornecedores oficiais ECCAPLAN, NBS, GRUPO CDI, MC DONALDS, RODOBENS COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL, URBAN REMEDY e 3 CORAÇÕES. O GRUPO BANDEIRANTES (RÁDIO BANDEIRANTES e RÁDIO BANDNEWS), o jornal DCI, as revistas ISTOÉ, ISTOÉ DINHEIRO, PENSE LEVE, LIDE, a TV LIDE e a PR NEWSWIRE foram os mídia partners.

Contato: Rodrigo Bifani [email protected] / 11 3817-7966

FONTE 6º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo