SÃO PAULO, 14 de julho de 2017 /PRNewswire/ -- Está provado que nenhuma empresa consegue crescer sem usufruir da inteligência provinda pela análise de dados, e isso é ainda mais forte no e-commerce.
"... o presente relatório mostra o grande potencial
desse mercado e traz informação
relevante e precisa para quem navega por esses lados."
Mauricio Salvador
Presidente da ABComm
sobre o E-COMMERCE RADAR
O Atlas, www.neoatlas.com.br, é uma solução de inteligência para e-commerce, gratuita, que tem como objetivo auxiliar as lojas virtuais a alavancarem suas vendas através de uma análise de dados eficiente.
Sua importância para o mercado acaba de ser reconhecida. O Atlas acaba de ser indicado como finalista, na categoria OPERAÇÃO, ao Prêmio E-commerce Brasil de inovação, o mais importante da área.
E-commerce Radar: o mais completo estudo sobre o comércio eletrônico brasileiro
Ampliando sua marca de facilitador, o ATLAS acaba de disponibilizar, também gratuitamente, o E-commerce Radar o mais completo estudo sobre o comércio eletrônico brasileiro, tendo como foco a divulgação de dados e informações práticas para auxiliar os comerciantes no crescimento de seu mercado.
Faz parte desta primeira edição os resultados consolidados do primeiro semestre de 2017. O objetivo é trazer um entendimento sobre as variáveis que influenciaram tal desempenho e, a partir daí traçar os caminhos para a evolução, de cada negócio e também de todo o setor, no próximo semestre.
Além do rico material, o E-commerce Radar também traz análises e comentários de grandes profissionais da área, como o Mauricio Salvador (presidente da ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) e do Paulo Schiavon, diretor de Online Business Latin America da Samsung.
Um dos dados importantes que o E-commerce Radar traz é que 31% das vendas online aconteceu via dispositivos móveis no 1º semestre de 2017. Isso representa mais um crescimento expressivo da participação das vendas mobile, considerando que em 2015 a participação dos dispositivos móveis foi de 12% e em 2016, 21,5%.
Entre outros dados abordados estão:
- Qual é o perfil dos consumidores brasileiros geral e por categoria;
- Qual é o desempenho de conversão e representação de vendas dos estados e principais cidades;
- Como está o desempenho de navegação dos e-commerces;
- Qual é a participação dos dispositivos móveis e qual sua efetividade geral e por categoria;
- Qual é a taxa de abandono de carrinho por categoria;
- Como estão os indicadores de itens por pedido e ticket médio;
- Quais as principais origens de tráfego e vendas;
- Qual é a representação em vendas dos dispositivos por origem de tráfego;
- Quais são as principais formas de pagamento;
- O quanto as campanhas de frete grátis representam do todo.
Estes diversos indicadores são importantíssimos para que os e-commerces identifiquem seu posicionamento no mercado e as alternativas disponíveis para o seu crescimento através do aumento das vendas.
Baixe e comprove: http://hotsite.neoatlas.com.br/ecommerce-radar
Contato para imprensa:
Weverton Guedes
+55 11 98906.2960
(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2017-07-13/original/3679.png)
FONTE Atlas