CIDADE DO PANAMÁ, 17 de abril de 2017 /PRNewswire/ -- Há mais de 15 anos, a adidas contribui para o desenvolvimento econômico da América Latina, impulsionando o esporte, apoiando atletas, federações, clubes e equipes, gerando cinco mil postos de empregos diretos, promovendo a inclusão feminina e a sustentabilidade.
"Estamos satisfeitos por estarmos no Panamá, a partir do qual dirigimos nossa operação na América Latina, graças ao alto nível de profissionalismo e compromisso de nosso capital humano, nossa localização estratégica como Hub das Américas e nosso centro logístico na Zona Livre de Colón, obtivemos um crescimento constante de 16% na região", disse o CEO mundial da adidas, Kasper Rorsted.
A primeira multinacional de artigos esportivos estabelecida no Panamá conseguiu, em 2016, um aumento nas vendas de 16% na região da América Latina. Kasper Rorsted considera que os resultados excepcionais em nível global, como o recorde de receitas de um bilhão de euros pela primeira vez na história, e os resultados na América Latina, derivam da implementação do plano estratégico denominado "Creating The New" ("Criando o novo"), que busca acelerar o crescimento da marca mediante a aproximação de suas marcas com os consumidores, focando-se em atender suas necessidades e desejos.
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Do ponto de vista da sustentabilidade, firmou um acordo de cooperação com a organização Parley For the Oceans, através do qual se promove a limpeza das praias, a coleta e reciclagem de plásticos dos mares, incluindo os do Panamá. Onde os resíduos são reciclados e enviados a uma fábrica, são processados e transformados em fios, com os quais se confeccionam indumentária esportiva da marca.
"Com esse tipo de iniciativa, buscamos criar uma nova forma de gerar compromisso, reconhecer nossas conquistas e, por sua vez, continuar fortalecendo nosso compromisso com o meio ambiente e com a comunidade", explica o diretor geral da adidas da América Latina, Jean-Michel Granier.
Para 2017, a empresa espera que as vendas aumentem a uma taxa de 11% a 13% em nível global e que as receitas combinadas das marcas adidas e Reebok sejam neutras em termos de divisa para melhorar.
Foto - http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2017-04-13/original/3555.jpg
FONTE adidas