BARCELONA, 27 de julho de 2017 /PRNewswire/ -- O salão internacional da Alimentação, Bebidas e Food Service, organizado pela Alimentaria Exhibitions, companhia da Fira de Barcelona, prepara uma edição única com conteúdo renovado, dedicada a potencializar seu caráter empresarial e a projetar a gastronomia como valor diferencial. Será realizado de 16 a 19 de abril do próximo ano, na Fira de Barcelona, Espanha.
Ajudar a internacionalizar a empresa agroalimentar e abrir oportunidades no exterior para os alimentos e bebidas espanhóis continua sendo uma prioridade para a Alimentaria, que atrai compradores de mercados preferenciais para a indústria espanhola, como os da União Europeia, América Latina, Ásia, Estados Unidos, países das regiões do Magrebe e do Mediterrâneo.
(Logo: http://mma.prnewswire.com/media/538825/Alimentaria_Exhibitions_2018_Logo.jpg )
(Foto: http://mma.prnewswire.com/media/538826/Fira_de_Barcelona_Alimentaria_Exhibitions.jpg )
A Alimentaria 2018 receberá mais de 5.500 visitantes profissionais da América Latina, especialmente os procedentes do México, Brasil e Colômbia. Para as marcas espanholas do setor, o mercado latino-americano representa, segundo as estimativas, um faturamento de cerca de 900 milhões de euros. Além disso, uma centena de empresas dessa região irão participar como expositoras.
Em 2018, a feira aspira manter as cotas de internacionalização alcançadas na última edição, da qual participaram cerca de 4.000 empresas expositoras, sendo que 1.000 delas eram procedentes de 78 países. Quase 40.000 profissionais -- dos 140.000 que visitaram a feira -- vieram de 157 países. Também se pretende repetir as 11.200 reuniões de negócios que foram realizadas entre os mais de 800 compradores estrangeiros de alto nível, convidados para o salão, e os expositores.
Para o diretor geral da Alimentaria Exhibitions e diretor da Alimentaria, J. Antonio Valls, esses dados "confirmam o poder da comunicação internacional do salão e seu papel eficaz para dinamizar as exportações das empresas do setor", que alcançaram um recorde histórico de 27.500 milhões de euros em 2016, o que representa um crescimento de 8,4% em relação a 2015, segundo a Federação das Indústrias de Alimentação e Bebidas (FIAB).
Tendências gastronómicas e equipamentos hoteleiros
Na Alimentaria 2018, terão lugar mais de 200 atividades, congressos, ateliês e showcookings, assim como programas dedicados à degustação gastronômica e de vinhos e coquetéis.
A celebração conjunta da Alimentaria com a feira Hostelco, o Salão Internacional de Equipamentos para a Restauração, Hotelaria e Coletividades, supõe a criação de uma das maiores plataformas internacionais para a indústria da alimentação, de gastronomia e de equipamentos hoteleiros.
Imagens disponíveis aqui
View original content:http://www.prnewswire.com/news-releases/a-exposicao-alimentaria-de-2018-espera-mais-de-5500-visitantes-da-america-latina-em-barcelona-300494127.html
FONTE Fira de Barcelona