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Saiba as etapas

Contribuinte pode acessar virtualmente o serviço 'Refis' da Prefeitura de Maringá

Redação Bonde com Assessoria
13 abr 2021 às 10:07

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- Aldemir de Moraes/Prefeitura de Maringá
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Desde a última sexta-feira (09), o contribuinte pode acessar virtualmente o serviço 'Refis', que visa incentivar o pagamento de dívidas e multas emitidas pela Prefeitura de Maringá. O serviço presencial continua ativo, mas requisita agendamentos pelos telefones (044) 3221 1403 e (044) 3221 1356.


Segundo o Executivo, os débitos podem ou não estar inscritos em dívida ativa e sem necessidade de ajuizamento. O valor de cada parcela não poderá ser inferior a R$ 400 para pessoas jurídicas e a R$ 100 para pessoas físicas.

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A Prefeitura alegou que, em alguns casos, há redução de até 100% do valor da multa e juros. Conforme a diretora da Secretaria da Fazenda, Sônia Tozzo, 2.426 contribuintes já fizeram o Refis esse ano.

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Veja o passo a passo para acessar o serviço on-line:

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1- Baixar o aplicativo "Acesso Cidadão”.


2- É necessário estar com a documentação (CPF/CNPJ) em mãos para fazer seu cadastro no aplicativo.

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3- Ao realizar o cadastro, entre na sua conta, clique em no balão de "Validação Conta”.


4- Em seguida, clique em e comece o processo de validação da sua conta.

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5- Esteja em mãos com o comprovante de residência, RG e um celular com câmera, e siga o passo a passo indicado no aplicativo.


6- Após ter fotografado toda a documentação e preenchido os dados pedidos, clique em para finalizar o processo. Por fim, um ícone de cadeado em vermelho indicará que "você tem uma solicitação AGUARDANDO REVISÃO” e seus documentos serão analisados em até 2 dias úteis.


Após ter feito o processo de documentação e ter recebido confirmação no e-mail dos documentos no prazo estipulado, o acesso ao Refis estará disponível no site da Prefeitura.

Para encontrar, entre no site da Prefeitura de Maringá. Clique em próximo ao cabeçalho da página, em seguida vá para . Desça a página para o setor "Tributos” e clique em . Nessa página você encontra o atendimento ao cidadão e em (no terceiro ícone, de baixo para cima, da coluna à esquerda) você acessa o Refis.


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