A Fischer América Heads, uma das maiores agências de publicidade do Paraná, está se dividindo. Até meados de junho a Fischer América se transformará em uma agência e a Heads em outra. O objetivo, segundo o diretor de Planejamento da Fischer América Heads, Luis Marcelo Daniel, é evitar o conflito de interesses de potenciais clientes da região e ampliar a concorrência com agências de outras regiões que migram para o Paraná.
"As duas agências serão independentes, mas vão continuar fazendo parte da holding Fischer", diz. Algumas contas atuais da Fischer América Heads serão transferidas para a Heads. Uma delas é a conta da Volvo car. É que a Fischer de São Paulo está com a conta da Toyota. Como o trabalho entre as agências de São Paulo e Curitiba é integrado poderia haver conflito de interesse entre clientes do mesmo setor.
A Heads é o nome original da agência curitibana que fez parceria com a Fischer América. "A nova Heads vai explorar o mercado de Curitiba e concorrer com agências de outras regiões que estão vindo para o Paraná". As contas publicitárias de órgãos públicos estaduais continuarão com a Fischer América de Curitiba.
Ano passado a Fischer América Heads registrou um crescimeneto de 25% no faturamento. Em 1999 a agência tinha faturado R$ 37 milhões e passou a R$ 46 milhões em 2000. Para este ano a previsão é que o crescimento fique próximo a 10%, baseada principalmente em novas contas e aumento das verbas publicitárias dos setores de telefonia, educação e varejo.
A Fischer América Heads e a Fisher América São Paulo são responsáveis pela campanha publicitária de lançamento de um novo celular pré-pago no Paraná e Santa Catarina. Essa é a maior campanha publicitária de uma empresa privada nos dois Estados, com custos de R$ 6 milhões. O volume de mídia usado na campanha também é inédito. Desde o dia 2 de maio a campanha está sendo veiculada em 60 rádios, 31 jornais, todas as emissoras de tevês abertas e alguns canais de tevê a cabo, 700 pontos de outdoor, além de estar sendo exibida em cinemas de Curitiba, Londrina, Maringá, Florianópolis, Blumenau e Joinville.
Leia mais em reportagem de Emerson Cervi, na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta quinta-feira