A polícia apreendeu nesta quinta-feira, 3, um jacaré que era mantido em casa pelo traficante Rodrigo da Silva Caetano, conhecido como Motoboy, morador da favela Nova Holanda, no complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro. A casa do traficante foi cercada e invadida pelos policiais, mas ele conseguiu fugir.
Segundo a polícia, o animal foi adotado pelo traficante para amedrontar rivais e mesmo subordinados. "Até as pessoas que trabalhavam com ele e cometiam algum tipo de erro eram amedrontadas pelo jacaré", contou o delegado da 21ª DP (Bonsucesso), Delmir Gouvêa.
A operação da Polícia Civil foi promovida em conjunto por agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e de duas delegacias da zona norte (21ª e 27ª, que fica em Vicente de Carvalho).
Um adolescente de 16 anos foi morto durante suposto confronto com os policiais. O nome dele não havia sido divulgado até a tarde desta quinta-feira, 3.
Um suspeito foi preso: Clayton Paulino, de 22 anos, é acusado de ser traficante e praticar sequestros-relâmpago.
Além do jacaré, foram apreendidas mil pedras de crack, grande quantidade de maconha, uma luneta, 50 munições 9mm, dez munições ponto 40 e oito carregadores de fuzil.