Um policial militar da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro da Coroa, no Catumbi, zona norte do Rio de Janeiro, está internado em estado grave, depois de ter sido atingido por uma granada, durante um patrulhamento, na noite de sábado (25).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o soldado teve uma perna amputada em decorrência da explosão e corre o risco de perder a outra. Ele está internado no Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, onde recebeu a visita do secretário de Segurança, José Mariano Beltrame e do comandante da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte.
Mais dois policiais ficaram feridos com a explosão. Um deles, depois de atendido, foi liberado pelos médicos e outro está sob observação e não corre risco de morte.
A patrulha da PM fazia uma abordagem a jovens suspeitos de integrar o tráfico de drogas, quando foram atingidos. Um quarto policial, que não se feriu com a granada, socorreu os demais.
Um adolescente de 17 anos suspeito de ter participado com mais dois jovens do ataque no Morro da Coroa foi apreendido. Durante a ação, ele foi atingido na troca de tiros com os policiais e está internado no Hospital Souza Aguiar, no centro, sob custódia da polícia.
A Secretaria de Segurança informou que aumentou o efetivo no local e convocou o Batalhão de Operações Especiais (Bope) para reforçar o policiamento.