Em uma invasão no setor de chácaras Lúcio Costa, atrás da Transportadora União, no SIA trecho 2, no Distrito Federal , o Batalhão de Policia Militar Ambiental fez o flagrante de uma rinha de galo, na noite deste sábado (5), em um dos barracos do local, onde estavam cerca de 50 pessoas.
Coma chegada da polícia, muitos tentaram fugir, mas 32 dos frequentadores foram detidos. No local estavam cerca de 20 galos, muitos, gravemente feridos. Também foram encontradas biqueiras de metal, esporões de plástico, uma balança de precisão, um caderno de anotações comas apostas e detalhes das rinhas, dinheiro e um tablete de maconha.
No estacionamento ao redor do barraco, carros populares e de luxo estavam estacionados. Segundo um cabo que participou da operação, o local estava sendo investigado há mais de seis meses, graças uma denúncia anônima. O flagrante não foi feito antes porque a polícia enfrentava dificuldades para driblar os olheiros que anunciavam a chegada dos carros dos PMs. A comunicação dos criminosos era feita via celular, de um campo de futebol, no começo da estrada que leva aos barracos.
Os suspeitos responderão por crime ambiental de maus-tratos aos animais e práticas de jogos de azar. Os animais apreendidos serão encaminhados para 8º Delegacia de Polícia, assim como os presos, mas ainda foi decidido o destino do animais. (Fonte: Surgiu)