As provas do triatlo feminino e masculino das Olimpíadas de Paris-2024 foram confirmadas para esta quarta-feira (31), após a aprovação da qualidade da água do rio Sena.
Uma nova inspeção aprovou a qualidade da água do rio Sena. O local, que receberá a parte da natação da prova, estava com alto nível de bactérias nos últimos dias e virou motivo de preocupação por causa da água contaminada.
"Nós vamos nadar", disse a União Internacional do Triatlo em uma foto publicada nas redes sociais. Na madrugada passada, o perfil foi o responsável por anunciar o adiamento da prova masculina, que seria realizada às 3h (de Brasília), da última terça-feira (30), por causa da qualidade ruim da água em alguns trechos do Sena.
Leia mais:
'Manipulador', 'possuído': o que Prost fala de Senna em documentário
Neymar recusa convite para balada e mostra aliança e diz que se 'aposentou'
Santos anuncia a contratação do técnico Pedro Caixinha e chegada de CEO
São Paulo anuncia nova patrocinadora para a temporada 2025
A prova feminina foi disputada a partir das 3h (de Brasília) desta quarta-feira (31). A competição masculina estava marcada para 5h45.
O Brasil terá quatro representantes na modalidade: Djenyfer Arnold e Vittoria Lopes, no feminino, e Manoel Messias e Miguel Hidalgo, no masculino.
O Sena ainda será palco de mais duas provas: revezamento misto por equipes no triatlo (5 de agosto) e maratona aquática (8 e 9 de agosto).
ADIAMENTO
A qualidade ruim da água do rio Sena causou o adiamento da prova masculina na última terça-feira (30). A qualidade piorou muito após as chuvas que atingiram Paris entre sexta-feira (26) e sábado (27). A decisão foi tomada após uma inspeção realizada na madrugada passada, no horário francês, cerca de 4 horas antes do início da prova.
Os treinos de reconhecimento foram cancelados. Os atletas treinariam nas águas do Sena no domingo e na segunda-feira, mas não puderam fazer as atividades justamente por causa da má qualidade.