A ginasta Rebeca Andrade divulgou um golpista tentando se passar por ela e pedindo dinheiro no WhatsApp após a conquista da medalha de bronze do Brasil nas Olimpíadas de Paris.
Rebeca expôs a tentativa de golpe em suas redes sociais. Ela fez uma publicação por volta da meia-noite desta quarta (31).
A ginasta desabafou que já estava dormindo, mas que foi acordada por mensagens de familiares a questionando após terem recebido a mensagens. Ela enfatizou que não mudou de número e pediu para que ninguém envie dinheiro: "Não sou eu".
Leia mais:
"Gente, eu já estava dormindo, mas acordei com mensagem dos meus familiares dizendo que tem alguém se passando por mim e pedindo dinheiro no WhatsApp. Por favor, não mandem dinheiro para ninguém. 4h da manhã aqui. Beijos, vou voltar. Eu não mudei de número. Não sou eu", afirmou a atleta.
O golpista pediu o envio de R$ 300 para pagar o "preparador da equipe" que tinha bancado a conta de Rebeca na comemoração da conquista. A pessoa, que se passou por "Rebeca Rodrigues", alegou que não estava conseguindo acessar a conta no banco. A mensagem foi enviada por volta das 22h30 (de Brasília).
"Emerson, já chamei o Roger mais (sic) ele não conseguiu me ajudar. Preciso pagar o preparador da equipe teve uma comemoração ele pagou minha conta 300 reais meu banco não está acessando. Consegue pagar ele pra min (sic) e te devolvo até amanhã", diz mensagem do golpista.
O golpe ocorre após ela ganhar mais uma medalha olímpica, desta vez o histórico bronze por equipes. Rebeca é um dos maiores nomes da ginástica mundial e foi medalhista de ouro no salto e prata no individual geral em Tóquio-2020.