Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Acionista da Cosan e família

Avião de pequeno porte cai em Piracicaba e deixa sete mortos

Fernanda Canofre - Folhapress
14 set 2021 às 11:42

Compartilhar notícia

- Divulgação/Corpo de Bombeiros
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma aeronave King Air 360 caiu em Piracicaba, no interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira (14) e matou seus sete ocupantes. Cinco dos mortos eram da mesma família.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 9h, o avião que levava a família do empresário Celso Silveira Mello Filho, acionista da Cosan, um dos maiores grupos do setor sucroenergético no país, caiu em uma área de vegetação próxima à Fatec (Faculdade de Tecnologia), provocando um incêndio no local. Sete viaturas foram encaminhadas para a região.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

'Trump trade' favorece investimento em renda fixa nos EUA, dizem analistas; veja como aplicar dinheiro

Imagem de destaque
Fofa

Preguiça resgatada em rodovia do Espírito Santo faz pose em selfie e viraliza

Imagem de destaque
Relator Diego Garcia

Ao menos 16 redes estaduais já proíbem celular em escolas mesmo antes de lei federal

Imagem de destaque
Nova avaliação

Presidente Lula tem liberação médica para viajar de avião


Celso é irmão de Rubens Ometto Silveira Mello, presidente do conselho de administração da companhia.

Publicidade

Além dele, morreram sua esposa, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto do avião, Celso Elias Carloni, e o copiloto, Giovani Gulo. A aeronave tinha decolado do aeroporto da cidade paulista, com destino a Belém.


As chamas foram contidas na área do impacto, mas se alastraram para a vegetação de eucalipto e foram apagadas pelas equipes do Corpo de Bombeiros e por uma força-tarefa que foi para o local.

Publicidade


No total, cerca de cem pessoas trabalham na ocorrência, de acordo com a prefeitura, incluindo brigadistas da Hyundai, que está instalada perto do local do acidente e enviou funcionários.


Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave estava com o certificado e a manutenção em dia.

Publicidade


O registro aponta que o avião, fabricado em 2019, era da categoria de serviço aéreo privado e operado pela CSM Agropecuária Ltda. A reportagem tenta contato com a empresa.


De acordo com o major Marcos Palumbo, do Corpo de Bombeiros, não foi possível reconhecer as vítimas, pois a maioria estava carbonizada.

Publicidade


Nenhum dos ocupantes da aeronave, que constavam na lista de passageiros do voo, sobreviveu ao impacto seguido de incêndio, afirmou o major.


O prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida (DEM), que esteve no local da queda do avião, disse, via assessoria, lamentar o acidente. "Ficamos consternados com o acidente e, por isso, decretamos luto oficial [de três dias] no município como forma de prestar nossa homenagem neste momento tão difícil."

Publicidade


Por meio de nota, o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) confirmou que investigadores do Seripa 4 (4º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), seu órgão regional em São Paulo, foram acionados para apurar a ocorrência.

Publicidade


Entre as ações nesta fase estão identificar indícios, fotografar cenas, ouvir testemunhas e analisar partes da aeronave.


"A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os fatores contribuintes", diz a nota do Cenipa.


Atualizada às 15h36.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo