Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Baixa demanda de atendimento

Agências da Receita Federal de Cornélio Procópio e Jacarezinho têm atividades suspensas

Jéssica Sabbadini - Especial para a Folha
04 set 2023 às 08:45

Compartilhar notícia

- Marcelo Camargo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As agências da Receita Federal nas cidades de Cornélio Procópio e Jacarezinho, ambos no Norte Pioneiro, tiveram as atividades suspensas até 31 de dezembro de 2024. 


Em anúncio publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (30), sete agências no Paraná e cinco em Santa Catarina, que compõem a 9ª Região Fiscal, tiveram os serviços suspensos a partir desta sexta-feira (01). 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A justificativa apresentada foi a redução no quadro de servidores e a dificuldade para repor trabalhadores, assim como a constante redução nos atendimentos presenciais, que na 9ª Região Fiscal representam cerca de 1%.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jornadas múltiplas

Um terço dos professores de ensino médio dá aula em mais de uma escola

Imagem de destaque
Serviços públicos

Prefeitura publica edital de concessão da Rodoviária de Londrina

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário

Imagem de destaque
Qualidade de vida

Mutirão de aparelhos auditivos em Londrina entrega 343 próteses até o fim de novembro


Com a suspensão das atividades em Cornélio Procópio, a recomendação é que os usuários do município e de outras 14 cidades no entorno busquem o atendimento presencial na Receita Federal de Londrina. O mesmo vale para os 11 municípios que eram atendidos pela unidade de Jacarezinho. 

Publicidade


As atividades na agência de Ibaiti, na mesma região, também foram suspensas, mas a recomendação é que os usuários procurem atendimento em Ponta Grossa.


A suspensão também atingiu as agências de União da Vitória, Irati, Campo Mourão E Cianorte, no Paraná, e São Miguel do Oeste, Concórdia, Rio do Sul, Araranguá e Xanxerê, em Santa Catarina.


Fabiano Blonski, superintendente-adjunto da Receita Federal no Paraná e em Santa Catarina, explica que a expectativa de impacto com a suspensão das atividades é mínima porque, de acordo com dados levantados pela Receita Federal, 99% dos atendimentos são realizados de forma virtual. Segundo ele, o atendimento presencial está restrito a uma parcela pequena da população.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Agências da Receita Federal de Cornélio e Jacarezinho têm atividades suspensas
Sete agências da Receita Federal na 9ª Região Fiscal, incluindo as de Cornélio Procópio e Jacarezinho, no Paraná, tiveram suas atividades suspensas até 31 de dezembro de 2024 devido à redução no quadro de servidores e à dificuldade de reposição, bem como à diminuição constante dos atendimentos presenciais.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo