Falando de Literatura

Um vestido curtinho em uma Universidade!!!

10 nov 2009 às 13:14

A expulsão da estudante Geisy Arruda, vítima da atitude agressiva dos colegas que se sentiram no direito de gritar e insultar a moça só porque seu vestido era curtinho, é um fato muito estranho. Talvez muitos desses defensores da moral gostem de olhar mulher pelada em revistas enquanto se masturbam no banheiro mas, cinicamente, demonstraram estar ofendidos pela vestimenta de Geisy.

Só faltou colocar uma fogueira na entrada da universidade para jogar a pobre moça pelo terrible "pecado" de vestir uma mini-saia.


Mulheres têm o direto de usar o vestido que desejem. Se alguém acha ruim o estilo da moça é só não olhar para ela.


Que podemos esperar de um grupo de universitários que não demonstram nenhum respeito pela mulher. Se uma estudante pode ser agredida só por entrar numa universidade com um vestido curto e nao houver reação da sociedade o fato pode virar moda e, pensem bem, suas filhas, irmãs, primas, esposas, amigas também estarão sujeitas ao vexame, caso escolham um modelito ousado.

E ainda a vítima é castigada. A decisao da UNIBAN foi expulsar à vìtima, apoiando o preconcepto, o machismo e a falta de liberdade. E muitas pessoas perguntam: UNIBAN ou UNItaliBAN?... Nossa pregunta é mais inquietante: O que está acontecendo com o mundo?... E a liberdade de escolha?... Como disse minha amiga que é enfermeira aposentada: Se cada um cuidasse do próprio umbigo o mundo estaria menos doente.


Continue lendo