Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Livro de Dayane Ribeiro será lançado na livraria Silvia de Londrina

15 jul 2015 às 12:13

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Neste sábado (18/07/2015) será o lançamento oficial do livro Esse Amor Que Me Faz Delirar, de Dayane Ribeiro, publicado pela Editora Autografia de Rio de Janeiro. É uma comédia, do tipo Chick-lit, voltada para os "novos adultos". O evento ocorrerá na Livraria da Sílvia, Rua Belo Horizonte, 900 - lj 19. (esquina com Rua Pio XII), Shopping Ritz, Londrina, das 16 às 18h.

Dayane Ribeiro atua na área de marketing há mais de 10 anos, no momento é gestora de marketing de uma indústria de confecção aqui de Londrina. No entanto, nas horas vagas, para liberar-me do stress diário, gosta de escrever: textos, crônicas, contos, mas sem muita intenção de publicação. No entanto, em 2013, descobriu um aplicativo que dava a oportunidade para autores amadores postarem suas histórias e deixarem à disposição de leitores que votavam, compartilhavam e faziam comentários nos capítulos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dayane estava um pouco incomodada com os livros "românticos" que tanto faziam sucesso, com mulheres sofridas, homens traumatizados, etc, e resolveu escrever uma história leve, divertida e dinâmica.
Sua ideia era que podia apostar sem medo nos clichês: mocinho rico, triângulo amoroso e final feliz, e ainda assim, oferecer frescor e alguns elementos surpresa.

Leia mais:

Imagem de destaque

Dia da Consciência Negra - Crônica de Flavio Madalosso Vieira Neto

Imagem de destaque

Amo Joanita (Crônica de Isabel Furini)

Imagem de destaque

Ontem ganhei o dia (Crônica de Marli Boldori)

Imagem de destaque

Banco de Primavera - por Vanice Zimerman


A história teve seguidores, muitos votos, muitos comentários, até que a história tornou-se maior que aplicativo e ganhou vida nas mãos da Editora Autografia.

Publicidade



Sinopse do Livro:
Esse Amor Que Me Faz Delirar é uma comédia romântica para aqueles que acreditam em amor à primeira vista. Ou para quem não acredita... Depende do leitor. Nesta história, só teremos a certeza de quem é o mocinho no final. Um triângulo amoroso, fofo, engraçado e apaixonante. Dois irmãos: um artístico e sensível, o outro cruel e pés no chão. Ambos disputando pela atenção da desastrada Fernanda, uma caipira do interior que acabou de ganhar uma bolsa de estudos em São Paulo. Será que ela dá conta de fazer a escolha certa — sem quebrar nenhum coração?




Trecho de Abertura da História:
"Eu nunca bati bem da cabeça, a verdade é essa. Quando eu era pequena, meu apelido no bairro, era Fer Furacão. Pois é, um nome delicado como Fernanda, dado a uma matusquela, que era como vovó me chamava.


Vocês provavelmente estão pensando: ''caramba, essa menina devia ser arteira" e, posso falar? Estarão enganados... Eu simplesmente era desastrada, não do tipo fofo que bate a cabeça sem querer, ou tropeça e cai nos braços do garoto que viria a ser o amor de sua vida, nãoooo, m...eu estilo era derrubar a torre de latas de tomate no mercado, incendiar o laboratório de química, matar duas tartarugas atropeladas por patins... E isso foi só o resumo dos melhores momentos da sexta série.

Publicidade


Essa fama me seguia toda parte, portanto, imagine meu alívio quando eu completei dezoito anos, passei no vestibular para Publicidade e Propaganda, em São Paulo, e pude fugir dessa alcunha. A faculdade era particular, e ainda assim, muito concorrida. Era a queridinha das agências, e de lá saíam os grandes nomes da moda neste ramo disputado. Por isso, era com muito orgulho que eu enchia a boca para falar que a aluna de escola pública, leitora compulsiva de romances de banca (euzinha), ganhara uma bolsa de estudos pra lá de badalada, para estudar na escola dos filhinhos de papai paulistas.


Eu estava crente que era o começo da minha vida nova, que em um passe de mágica passaria a ser uma universitária charmosa, ou, se isso fosse esperar demais, pelo menos invisível, coisa que nunca consegui em meus sofridos anos de escola. Eu deveria ter imaginado que, obviamente, era esperar demais... Em apenas duas semanas eu já tinha um apelido e, com ele, uma fama: Fersastre. Triste, não?

Vocês devem estar curiosos sobre como isso foi acontecer, e eu vou contar... Esta é uma história maluca, engraçada para quem ri da desgraça alheia, uma trama que envolve também mentiras, traição, disputas universitárias, estágios concorridos, um animal da roça que foi parar em uma certa sala de reunião e surpreendeu um CEO de bunda de fora, flagrado com a secretária troféu, um amigo que eu achava que era gay... Ah! E o melhor de tudo... Esta é a história de como eu me apaixonei perdidamente..."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo