Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Lançamento do livro NAMIDA TAIKO na NIkkei

25 fev 2020 às 07:32
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em 29 de Fevereiro, da 18h30m às 21 horas, acontecerá na Nikkei Curitiba, rua Padre Julio Saavedra, 598, Bairro Uberaba, o lançamento do livro "Namida Taiko”, de Franccis Yoshi Kawa e Helena Douthe.

O título do livro "Namida Taiko” (Lágrimas do tambor), revela o caráter dramático da obra. O Taiko é um tambor cuja superfície é confeccionada com pele de animal, e as músicas podem ser executadas com a mão ou com o uso de uma baqueta. O taiko exige sensibilidade rítmica e concentração para ser tocado com virtuosismo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Vejamos o início do romance: "Era uma colônia como tantas outras que surgiram na década de 30, composta por imigrantes japoneses que conseguiram poupar dinheiro suficiente para comprar sua própria terra”.

Leia mais:

Imagem de destaque

AVIPAF - EVENTO NO SESC PAÇO DA LIBERDADE

Imagem de destaque

Dia Mundial da Poesia

Imagem de destaque

Autora de Curitiba vence Prêmio Nacional de Haicai

Imagem de destaque

Trovas Tema MULHER - por José Feldman


Os escritores Franccis Yoshi Kawa e Helena Douthe uniram suas vozes para contar uma história que inicia em 1930, em uma colônia de imigrantes japoneses. No sexto capítulo fala do inverno de 1975, quando as plantações de café do Norte do Paraná amanheceram cobertas de geadas nunca vistas, e as consequências para as famílias da região que sobreviviam da agricultura. A adversidade muda o ponto de vista de alguns personagens do livro, gera ódio e obriga a tomar decisões. A narrativa desvenda as emoções: o amor, a ambição, os sonhos, o ódio, o rancor, e revela como as paixões humanas podem levar por caminhos impensados.

Namida Taiko é uma história recheada de drama, amor e dor, onde o taiko deixa de ser apenas um simples instrumento de percussão. A trama é complexa e está baseada em duas atitudes cultuadas pela cultura japones: a honra e a disciplina.


O livro "Namida Taiko” revela usos e costumes das colônias japonesas no Brasil, e despertará o interesse dos descendentes e de todos aqueles que gostem de ler histórias com nuances de mistério.

Serviço:
Lançamento do livro: Namida Taiko
Autores: Franccis Yoshi Kawa e Helena Douthe
Data: 29 de Fevereiro
Horário: A partir das 18h30m
Local: Nikkei Curitiba
Endereço: Rua Padre Julio Saavedra, 598, Bairro Uberaba - Curitiba


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade