Falando de Literatura

Dia da Mulher

08 mar 2013 às 10:57

Para todas as mulheres do mundo: MUITAS FELICIDADES!


É meu desejo também que aumente a nossa consciência de igualdade de oportunidades.


Há poucos dias escutei alguém dizer: "Mulheres para exigir respeito também precisam mudar". E ele deu alguns exemplos:


Não chame suas amigas de 30, 40, 50 anos de "meninas".


Se você é chamada de menina, depois será tratada como uma menina.


E se encontrar um cara neurótico como Grey de "50 tons de cinza", lembre-se da Lei número 11.340, popularizada como Lei Maria de Penha. Lamentavelmente, esse livro trata a mulher como um ser inferior que merece uma surra para servir de estímulo sexual.


Vamos exigir respeito. Vamos escrever "50 tons de rosa", e criar uma personagem muito bonita, uma mulher que amarre e bata nos homens. O que achou? Chocante?


Acontece que fomos educadas em famílias machistas. Então, a maioria das mulheres ainda não está ciente de seu poder. Ainda tem mulheres que morrem de câncer de mama e de câncer no útero porque tem vergonha de fazer o teste Papanicolau. Elas tem vergonha do próprio corpo.


É preciso assumir a feminilidade, que não é chamar a amiga cinquentona de "menina", mas estabelecer com seriedade regras de vida e se dar o direito de ESCOLHER a sua maneira de viver e SER FELIZ.


FELIZ DIA DA MULHER


EXPOSIÇÃO DE ARTE E LITERATURA "MÊS DA MULHER" - Abertura: 13 de março, 19 horas, no Estação Business School, Av. Sete de Setembro, 2775, Curitiba. PR. ENTRADA FRANCA.


Continue lendo