Em tuas delicadas pétalas encontro o toque aveludado da poesia, atemporal despertar dos versos, tingindo as mãos num momento de ternura. Amores - perfeitos, desabrocham na floreira e na fotografia, ah, e se eu soubesse... dessa brevidade da vida, desse passar tão rápido das horas, teria te amado mais? ... teria buscado mergulhar com mais paixão nas cores, molhando meus cílios em tuas tintas?
Algumas perguntas permanecem sem respostas, o que sei é que sinto o Amor preenchendo os espaços do meu coração, qual mosaico, sendo construído a cada dia, com encanto e aconchego.
Quanto à sintonia entre os amores - perfeitos e as pérolas, enquanto seguro meu colar, lembro-me das carícias das mãos que num bailar de beijos inebriaram meus sentidos, uma inesquecível, troca de olhares e carinhos.
E, se eu soubesse o significado do misterioso jogo de xadrez, envolto em brumas, entre a Vida e o Tempo; e do vento, curioso, que visita, nesse momento a janela entreaberta? Então, teceria pétalas de pérolas em sonhos...
Vanice Zimerman