Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Um caso de sucesso em meio ao caos

31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Enquanto muitas empresas cortam custos e vagas, a agência de propaganda Heads, daqui de Curitiba, cresce sem parar. Acaba de conquistar a conta do Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro. Venceu concorrência com outras agências cariocas. A Heads tem escritório no Rio, para atender Petrobras e jornal Lance, então está estruturada para esse movimento.

Um belo desafio, aliás, pois o Rio Sul é o mais antigo shopping da cidade - foi inaugurado em 1980. Eu, quando morei no Rio, achava o Rio Sul feio, esquisito, antiquado, sufocante e mal localizado. Não sei como é hoje pois nunca mais fui nesse shopping.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Coincidência ou não, o empresário paranaense Salomão Soifer é acionista do Rio Sul e também do Mueller, shopping que a Heads atende há anos - e um bom case de sucesso, por sinal. A parceria Heads-Mueller revela uma boa sintonia entre cliente e agência. E o Mueller, embora seja antigo também, não perde o bonde da modernidade. Vive se reinventando, reformando, antenado com os novos tempos e o consumidor.

Leia mais:

Imagem de destaque

Já ouvi esse papo antes. E cai no vazio

Imagem de destaque

Teu corpo não te pertence

Imagem de destaque

Quem são as mulheres bonitas de verdade?

Imagem de destaque

Qualquer uma pode ser stripper ou modelo sensual


A Heads também tem em carteira o Shopping São José, inaugurado recentemente em São José dos Pinhais - que também pertence a Soifer. Porém, corre nos bastidores a versão de que a Heads não mais atenderá o São José. Motivo: o empreendimento configura-se como conta pequena para a agência, que hoje é a maior do Paraná. Ela está focada em grandes clientes.

Publicidade


No final do ano passado, enquanto todo mundo se descabelava tentando entender o tamanho da crise, cortando custos e botando o pé no freio, a Heads contratou. A agência ganhou, em 2008, a conta da Petrobras e do Grupo Positivo, o que justifica o movimento.


No começo deste ano, em movimento contrário, outra grande agência do mercado, a JWT, demitiu um monte de gente. Aqui em Curitiba e em São Paulo também. Motivo, claro, a crise. E olha que a JWT tem a conta do HSBC, entre outros big clientes.


Consta que o mercado não está mesmo cor-de-rosa. Agências e fornecedores andam sofrendo na mão dos clientes que, de acordo com um profissional tarimbado do setor, andam "querendo o máximo pelo mínimo". Ou seja: querem pagar pouco e espremer ao máximo.

UPDATE - acaba de chegar, via Meio&Mensagem, a notícia de que a Heads venceu outras quatro agências e ganhou a conta da Racco, fabricante de cosméticos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo