Saúde

Unidades de saúde de Londrina voltam a vacinar contra a covid nesta terça

28 out 2024 às 17:33

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Londrina, tanto da área urbana quanto rural, retomam nesta terça-feira (29) a vacinação contra a Covid-19. Segundo o Núcleo de Comunicação da prefeitura, a ação prossegue enquanto durar o estoque e não há necessidade de agendar horário.


A rede municipal de saúde recebeu do governo do Estado 4.930 doses de imunizantes contra o coronavírus produzidas pela Moderna. Nesta etapa de imunização contra a Covid poderão se vacinar pessoas com mais de 18 anos; crianças a partir de 6 meses, até menores de 5 anos e adolescentes de 12 a menores de 18 anos com comorbidades.



Londrina chegou a ser atingida pela indisponibilidade de vacinas contra a Covid-19. Em setembro, um levantamento da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) apontou a ausência de imunizantes em mais de 1,5 mil cidades. A pesquisa identificou falta de imunizantes contra o coronavírus, varicela e meningocógica-C, de acordo com a Agência Brasil, órgão de informação do governo federal.


O governo federal, entretanto, negou, em agosto, falta generalizada de vacinas, mas admitiu “desabastecimento momentâneo" de imunizantes contra a covid no período de 16 e 22 de outubro, data em que iniciou a distribuição de 1,2 milhão de vacinas. Para o Paraná, foram destinadas 96,6 mil.


Continue lendo